ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador do Paraná diz que é “estranha” aliança entre PT e PSDB

Leonardo Rocha | 19/03/2014 13:19
Beto Richa esteve hoje com governador André Puccinelli em reunião do Codesul (Foto: Cleber Gellio)
Beto Richa esteve hoje com governador André Puccinelli em reunião do Codesul (Foto: Cleber Gellio)

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), definiu como estranha a aliança do seu partido com o PT em Mato Grosso do Sul. Ele participou hoje (19), na Capital, de reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), junto com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) e com o governador André Puccinelli (PMDB).

“Cada estado tem a sua peculiaridade, como não estamos acompanhando, não podemos fazer um julgamento, porém uma aliança entre PSDB e PT é estranha, já que os partidos são antagônicos, e ainda temos que esperar para ver se vai se concretizar”, definiu ele.

Na última segunda-feira (17), a direção estadual do PT anunciou a aliança com o PSDB, tendo o senador Delcídio do Amaral (PT) como candidato ao governo estadual e abrindo espaço para o deputado federal, Reinaldo Azambuja (PSDB), ser a opção ao Senado.

Os dois partidos irão buscar o aval das executivas nacionais para concretizar a parceria. No âmbito nacional, o PSDB deve enfrentar o PT na disputa pela eleição presidencial. Tendo o senador Aécio Neves (PSDB) contra a atual presidente Dilma Rousseff (PT). Caso Azambuja seja eleito na chapa com o PT, estaria elegendo um senador que faria oposição a Dilma em Brasília.

Nos siga no Google Notícias