A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/11/2014 12:25

Governador eleito promete não interferir em eleição na Assembleia

Paulo Fernandes e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja conversou com deputados, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (foto: Marcos Ermínio)Reinaldo Azambuja conversou com deputados, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (26), que irá respeitar a independência da Assembleia Legislativa e não irá interferir na escolha dos membros da Mesa Diretora.

“Eu não vou vetar nenhum nome porque a Casa é independente. Vamos respeitar a independência dos poderes. Certamente vão escolher com equilíbrio, de acordo com a bancada de cada partido”, disse. O deputado Junior Mochi (PMDB) é apontado como o nome mais forte para suceder Jerson Domingos, do mesmo partido, na presidência.

Reinaldo disse também que irá respeitar a oposição. “O que for decidido [sobre a eleição da Mesa] será respeitado, assim como os deputados que vão ficar na situação e na oposição. A oposição será respeitada”, afirmou.

O governador eleito declarou ainda que Mato Grosso do Sul precisa muito do apoio do governo federal e que a presidente Dilma Rousseff abriu diálogo com os governadores de partidos da oposição e disse acreditar que ela terá disposição de ajudar o Estado.

“Mato Grosso do Sul depende muitos de investimentos do governo federal - rodovias, portos, modernização dos aeroportos, duplicação de rodovias, segurança, principalmente na fronteira, onde existe tráfico internacional de drogas, além do sistema prisional, que tem vários presos federais”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions