A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/12/2014 12:31

Governador faz mistério sobre indicação para nova vaga no TCE

Leonardo Rocha
André diz que indicará o nome para o TCE, mas não quis confirmar se será Arroyo ou Giroto (Foto: Marcelo Calazans)André diz que indicará o nome para o TCE, mas não quis confirmar se será Arroyo ou Giroto (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) não revelou nesta manhã (02), durante entrega de viaturas no Comando Geral da Polícia Militar, quem será seu escolhido caso o TCE (Tribunal de Contas Estadual) abra uma nova vaga, no lugar do conselheiro José Ricardo Cabral, que já entrou com o pedido de aposentadoria na instituição.

"Se o TCE declarar vacância, chegará em minhas mãos e como esta vaga pertence ao executivo estadual, mandarei o nome para instituição", disse ele. Questionado se o escolhido seria o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) ou o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, André preferiu não responder e manteve o mistério.

Em outra oportunidade, no mês passado, André havia dito chamado Arroyo de conselheiro, em seu discurso, e no final do evento, afirmou que se abrisse uma nova vaga no Tribunal iria indicar o deputado do PR, já que tinha um compromisso com ele, mas na agenda pública de hoje, não houve esta confirmação.

Arroyo já disse que acredita e confia na palavra de Puccinelli, que segundo ele, fez o compromisso de indicá-lo, depois do secretário Osmar Jeronymo (Governo) e o deputado Jerson Domingos (PMDB), já tivessem vagas asseguradas no TCE. Ele inclusive ressaltou que esta indicação fazia parte do seu projeto de vida.

O secretário Edson Giroto, que também é cotado para vaga, negou qualquer articulação com o governador sobre a sua ida para o TCE, mas ressaltou que se receber a indicação, irá aceitar prontamente o convite.

Após o Tribunal de Contas declarar a vaga aberta, o governador André Puccinelli (PMDB) indica o nome, que vai ser apreciado pelos deputados estaduais, antes de ser publicado em Diário Oficial do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions