ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

André diz que indicará Arroyo caso abra nova vaga no TCE

Leonardo Rocha | 12/11/2014 12:59
Governador afirmou que Arroyo será o escolhido, caso abra vaga no TCE (Foto: Marcelo Calazans)
Governador afirmou que Arroyo será o escolhido, caso abra vaga no TCE (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (12), no auditório da governadoria, que caso abra uma nova vaga no TCE (Tribunal de Contas Estadual), o indicado será o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), assim de acordo com o peemedebista, iria cumprir a sua palavra.

"Vou mandar o nome do Arroyo, mas primeiro tem que ver se esta vaga vai surgir, se o conselheiro (José Ricardo Pereira Cabral) vai se aposentar, então voltamos a conversar", disse ele, no final do evento. André já tinha sinalizado esta intenção, quando ao final do seu discurso chamou o deputado Arroyo de "conselheiro".

Arroyo já tinha declarado ontem (11), durante sessão na Assembleia, que a indicação do seu nome dependeria apenas de Puccinelli, já que esta vaga no Tribunal de Contas pertence ao governo estadual. Ele ainda acrescentou que esperava que André "lembrasse dele", na hora de fazer a escolha.

Outro nome que havia sido cogitado para assumir esta vaga, era o deputado federal licenciado, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, que negou qualquer conversa neste sentido, mas garantiu que se fosse convidado, aceitaria a nova função.

Possibilidade - Esta nova vaga no TCE só irá abrir caso o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que atualmente é o presidente do Tribunal, se aposentasse de suas funções, já que possui tempo de serviço suficiente. Ele disse no dia 29 de outubro, durante eleição na instituição, que poderia se aposentar para continuar um tratamento prolongado de saúde, mas que esta situação ainda não tinha sido definida.

Nos siga no Google Notícias