A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

24/11/2014 12:59

Jerson espera momento adequado para assumir vaga no TCE

Leonardo Rocha
Jerson ressaltou que vai decidir com André quando assume vaga no TCE (Foto: Marcelo Calazans)Jerson ressaltou que vai decidir com André quando assume vaga no TCE (Foto: Marcelo Calazans)

O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que ainda está avaliando junto com o governador André Puccinelli (PMDB), quando vai assumir a sua vaga de conselheiro no TCE (Tribunal de Contas Estadual).

"Estou conversando com o governador (André Puccinelli) e vamos decidir quando vou assumir a cadeira no TCE, por enquanto sigo a frente da Assembleia, onde cumpro mandato até o dia 1° de fevereiro do ano que vem", explicou ele.

André deve fazer a nomeação de Jerson até o final do ano, quando termina seu mandato a frente do governo estadual. O presidente da Assembleia foi indicado de forma unânime para vaga de Cícero de Souza, que se aposentou no final de outubro, após completar 70 anos.

Esta indicação era do legislativo estadual, por isso resta apenas ao governador publicar a decisão dos deputados em Diário Oficial do Estado.

No Tribunal de Contas ainda se cogita a abertura de uma outra vaga até o final do ano, caso o conselheiro e atual presidente do pleno, José Ricardo Cabral, resolva se aposentar em função de tratamento de saúde. Ele não completou a idade máxima de 70 anos, mas já tem tempo de serviço suficiente para aposentadoria integral.

Se esta vaga se abrir, o indicado deve ser o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), que inclusive nem tentou a reeleição neste ano. Quem decide esta vaga é o governador André Puccinelli (PMDB), que já declarou que o escolhido será o parlamentar do PR.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions