A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/08/2015 08:15

Governador inaugura campus da UEMS em Campo Grande

Leonardo Rocha
Reinaldo inaugura sede da UEMS em Campo Grande e recebe embaixador do Japão na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo inaugura sede da UEMS em Campo Grande e recebe embaixador do Japão na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura nesta segunda-feira (03), a partir das 9h30, o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo. O local vai abrigar sete blocos, para 800 alunos.

A nova sede da UEMS muda o cenário em Campo Grande, já que desde o ano 2000, os acadêmicos da universidade precisavam utilizar instalações improvisadas ou cedidas para poder estudar, mudando em muitas oportunidades de lugar, o que sempre gerou reclamação e insatisfação dos estudantes.

Este novo espaço irá abrigar 800 alunos, em sete blocos que terão salas de aula, administração, laboratórios, biblioteca, teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. Irão trabalhar no local 150 servidores, tendo um investimento de R$ 47 milhões.

O campus da UEMS na Capital terá o curso de medicina, além da graduação em Artes Cênicas e Dança; Bacharelado em Letras; Bacharelado em Geografia; Licenciatura em Geografia; Letras Português-Espanhol e suas Literaturas; Letras Português-Inglês e suas Literaturas; Pedagogia; Turismo e Medicina; além dos mestrandos em Letras, em Educação e do mestrado Profissional em Letras.

Tarde – O governador terá no período da tarde, a partir das 14h30, uma audiência com o o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. A intenção deste encontro é estabelecer uma boa relação com a Embaixada, tendo a possibilidade de Mato Grosso do Sul receber a visita de um membro da família imperial. O evento será na sala de reuniões da Governadoria.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions