ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa da inauguração da fábrica da Eldorado em Três Lagoas

Francisco Júnior | 12/12/2012 07:55

O governador André Puccinelli (PMDB) participa na manhã de hoje (12) da inauguração da fábrica de celulose da empresa Eldorado Brasil, em Três Lagoas. A solenidade está marcada para acontecer às 10 horas.

Entre as autoridades confirmadas para a inauguração estão o vice-presidente da República, Michel Temer, além da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, de autoridades da região, e de empresários vindos de várias partes do País e do exterior.

O evento ainda vai ser marcado pela apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli.

Com investimentos de R$ 6,2 bilhões (R$ 2,7 bilhões financiados pelo BNDES), a construção da fábrica começou em junho de 2010. O programa estratégico de expansão prevê a instalação de mais duas linhas de produção (em 2017 e 2020) que aumentarão a capacidade de produção para 5 milhões de toneladas de celulose/ano até o ano 2021. Utilizando como matéria prima a madeira de eucalipto, a empresa exportará mais de 90% da produção para mercados produtores de papel na Ásia (50 a 55%), Europa e Oriente Médio (30 a 35%) e Américas, incluindo o Brasil e Estados Unidos (10 a 15%).

Nos siga no Google Notícias