ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador vai se reunir com representantes do setor de combustível

Reunião vai ocorrer a partir das 9h40, com a participação da OAB-MS e do Procon-MS

Leonardo Rocha | 30/05/2018 08:18
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do deputado Junior Mochi (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do deputado Junior Mochi (Foto: Paulo Francis)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne hoje (30), a partir das 9h40, com a direção do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS), além de representantes dos revendedores dos combustíveis, para discutir a paralisação dos caminhoneiros, assim como redução da alíquota do ICMS do diesel.

A reunião que vai ocorrer no gabinete do governador, no Parque dos Poderes, ainda vai contar com representantes do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS). A pauta é o anúncio feito ontem (29) por Azambuja que pretende reduzir o ICMS do diesel de 17% para 12%, mas só depois que a greve terminar.

O governador ainda explicou que quer a garantia do setor de transportes que esta redução de ICMS (diesel) tenha efeito direto na bomba dos postos de combustível, já que quando promoveu a diminuição do imposto em 2015, não teve resultados positivos nos valores cobrados, assim como no aumento do consumo do produto.

Reinaldo divulgou que a greve dos caminhoneiros trouxe prejuízos de R$ 100 milhões por dia às indústrias e R$ 80 milhões à agropecuária. Para tomar medidas mais urgentes sobre a situação, decretou situação de emergência em Mato Grosso do Sul, para ter meios de enfrentar a crise durante este período.

Nos siga no Google Notícias