ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador volta para Capital e secretário tem reunião no Inmetro

Leonardo Rocha | 15/06/2016 08:39
Reinaldo retorna para Campo Grande, depois de agenda em São Paulo (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo retorna para Campo Grande, depois de agenda em São Paulo (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) retorna, nesta manhã (15), para Campo Grande, após cumprir agenda ontem (14) em São Paulo, com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. O assunto em pauta foi a implantação de usinas de geração de biomassa em Aparecida do Taboado e Selvíria.

Jaime agora segue para o Rio de Janeiro, onde participa de encontro administrativo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), onde se discute a situação das unidades em todos os estados. No Mato Grosso do Sul, a AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia) é a representante e passa por dificuldades em repasses.

No ano passado teve corte de pessoal, veículos e gastos com combustíveis e até rompimento de contratos com fornecedores, em função do repasse da União. Os servidores chegaram a reclamar que neste cenário, os trabalhos ficavam comprometidos, em função da estrutura.

O governador retorna para Campo Grande, onde irá cumprir expediente interno, sem previsão de agendas públicas para esta quarta-feira. Já amanhã (16) está marcada a solenidade para a liberação de R$ 36 milhões aos municípios e entidades, por meio de emendas estaduais, proposta pelos deputados. O evento será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Reinaldo aumentou o valor das emendas em 2016 para R$ 1,5 milhão para cada deputado, em um acordo feito ano passado com os parlamentares. Eles poderão indicar estes valores para as áreas de segurança, educação, saúde, assistência social, agricultura familiar, segurança, cultura e esporte.

Nos siga no Google Notícias