ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo abre prazo para empresas pagarem repasses atrasados ao Fadefe

Empresas que recebem incentivos fiscais podem pagar a pendência em até seis parcelas

Leonardo Rocha | 31/05/2019 10:31
Empresas que aderirem as parcelas precisam entram em contato com a Sefaz (Foto: Divulgação/Sefaz)
Empresas que aderirem as parcelas precisam entram em contato com a Sefaz (Foto: Divulgação/Sefaz)

O governo estadual abriu prazo para as empresas que recebem incentivos fiscais, pagarem repasses atrasados ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), regularizando as pendências, em uma parcela única ou em até seis vezes.

Para ter acesso aos benefícios fiscais até 2032, estas empresas precisam contribuir com o Fadefe, que é um fundo estadual criado pelo governo, que vai usar estes recursos para desenvolvimento do Estado e para ter equilíbrio fiscal. Ele (fundo estadual) foi criado no final de 2017.

Os deputados aprovaram este novo prazo na sessão de ontem (30) e a matéria já foi sancionada hoje (31) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a devida publicação no Diário Oficial do Estado.

As empresas que desejam fazer o pagamento em parcela única, devem efetuar o débito até o dia 28 de junho. Já quem optar pelo parcelamento, deve entrar em contato com a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). Pelo sistema de abertura de protocolo, no portal, já pode fazer a adesão e emitir a guia de pagamento. 

Fiscalização – Também foi modificada a fiscalização em relação às empresas que recebem incentivos, sobre as ações de combate ao abuso de sexual de crianças e assédio sexual e moral. Agora vai se permitir a fiscalização por meio eletrônico, não precisando ter vistoria “in loco” por parte dos técnicos.

O governo alega que existe um “alto custo” destas vistorias em 78 municípios do Estado, devido gastos com locomoção de pessoal, uso de veículos e outras despesas, além da intenção de modernizar a fiscalização, por meio eletrônico. No entanto isto não impede as visitas presenciais em caso de indícios de irregularidades.

Nos siga no Google Notícias