ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo adia resposta às reivindicações de frigoríficos

Redação | 06/11/2008 14:42

O governo do Estado adiou a resposta às reivindicações dos proprietários de frigoríficos, que estiveram reunidos esta tarde com o secretário-adjunto de Fazenda, Gilberto Cavalcanti.

Além de alguns proprietários de frigoríficos, esteve presente na mesa de negociações o vice-presidente da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidoras de Carne de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias.

A principal reivindicação do setor é que o governo estenda a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que será de 2%, para as transações interestaduais com carne bovina.

Isso porque o governador André Puccinelli (PMDB) determinou que a alíquota caia pela metade, mas só para a comercialização de carne dentro do Estado. Ontem o índice era de 25% de redução, o Estado atendeu a solicitação para corte maior, mesmo assim os frigoríficos não se contentaram.

O vice-presidente da Assocarnes afirmou que o secretário-adjunto de Fazenda apenas anotou as reivindicações da categoria e prometeu discutir o assunto com o governador. Posteriormente, os proprietários de frigoríficos e representantes do setor serão novamente convocados para nova rodada de negociações.

Nos siga no Google Notícias