A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2014 10:33

Governo estadual irá realizar prestação de contas do SUS na Assembleia

Leonardo Rocha
Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que esta prestação é essencial para sociedade (Foto: Divulgação)Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que esta prestação é essencial para sociedade (Foto: Divulgação)

O governo estadual irá realizar a prestação de contas do SUS (Sistema Único de Saúde), referente ao ano de 2013, após o retorno do feriado, na semana que vem, na Assembleia Legislativa. A audiência será conduzida pela Comissão de Saúde da Casa de Leis.

O secretário-interino estadual de saúde, Antônio Lastória, ficará responsável por apresentar a prestação de contas, que irá começar às 14h, na próxima terça-feira (22). Esta ação já está incluída nas obrigações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Neste relatório, o secretário terá que apresentar os dados relativos aos recursos aplicados, os serviços prestados referentes ao ano de 2013, assim como o detalhamento das informações, as auditorias realizadas durante este período e recomendações sobre o setor.

O presidente do conselho de saúde, o deputado Lauro Davi (PROS), destacou que esta prestação é importante para que toda sociedade tome conhecimento sobre onde os recursos do SUS estão sendo empregados, em Mato Grosso do Sul.

Já o deputado Amarildo Cruz (PT), integrante da comissão, ponderou que esta audiência possibilita que as pessoas tenham acesso a informações que influenciam no seu dia a dia, já que a saúde é um dos principais setores da sociedade.

De acordo com a legislação, são necessárias três prestações de contas ao longo de cada ano. A próxima está marcada para o mês de maio, para apresentação dos dados referentes ao primeiro quadrimestre de 2014.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions