A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

17/04/2014 10:33

Governo estadual irá realizar prestação de contas do SUS na Assembleia

Leonardo Rocha
Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que esta prestação é essencial para sociedade (Foto: Divulgação)Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que esta prestação é essencial para sociedade (Foto: Divulgação)

O governo estadual irá realizar a prestação de contas do SUS (Sistema Único de Saúde), referente ao ano de 2013, após o retorno do feriado, na semana que vem, na Assembleia Legislativa. A audiência será conduzida pela Comissão de Saúde da Casa de Leis.

O secretário-interino estadual de saúde, Antônio Lastória, ficará responsável por apresentar a prestação de contas, que irá começar às 14h, na próxima terça-feira (22). Esta ação já está incluída nas obrigações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Neste relatório, o secretário terá que apresentar os dados relativos aos recursos aplicados, os serviços prestados referentes ao ano de 2013, assim como o detalhamento das informações, as auditorias realizadas durante este período e recomendações sobre o setor.

O presidente do conselho de saúde, o deputado Lauro Davi (PROS), destacou que esta prestação é importante para que toda sociedade tome conhecimento sobre onde os recursos do SUS estão sendo empregados, em Mato Grosso do Sul.

Já o deputado Amarildo Cruz (PT), integrante da comissão, ponderou que esta audiência possibilita que as pessoas tenham acesso a informações que influenciam no seu dia a dia, já que a saúde é um dos principais setores da sociedade.

De acordo com a legislação, são necessárias três prestações de contas ao longo de cada ano. A próxima está marcada para o mês de maio, para apresentação dos dados referentes ao primeiro quadrimestre de 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions