A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2009 15:10

Governo lança ponte para encurtar caminho na MS-320

Redação

O governador André Puccinelli lançou hoje o processo de licitação para construção de uma ponto de concreto na MS-320 na região do Distrito de Pouso Alto.

Duas pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), a de Buriti e de Porto das Pedras, foram inauguradas e os empreendimentos aumentaram o fluxo de veículos no local, que só contava com uma ponte de madeira, mas até essa estrutura ruiu e o jeito atualmente é buscar percursos.

Serão 72 metros de ponte realizadas pela Atiaia Energia como parte do conjunto de obras da PCH Buriti.

O André Puccinelli vai investir R$ 1,351 milhão de recursos próprios do Estado. "Essa é a primeira vez que um governador visita um distrito de Água Clara, e já chega lançando uma obra tão importante, que era um compromisso dele e nosso com a população", festejou o prefeito Edvaldo Queiroz.

Energia - Entre Chapadão do Sul e Água Clara, Puccinelli inaugurou mais duas unidades geradoras na de energia elétrica, para gerar cerca de 404 Megawatts por ano. "Até 2010 Mato Grosso do Sul se tornará autosustentável na produção energética, e queremos ser exportadores para outras regiões do Brasil", Hoje em dia não está muito fácil empreender, vivemos um tempo de falta de crédito. Por isso o momento é de agradecer a quem empreende, ante as perspectivas econômico-financeiras ainda oscilantes", ressaltou o governador.

Os investimentos integram o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), do governo federal. Em contrapartida, a Eletrobrás consome parte da energia produzida.

Construída com investimento de R$ 135 milhões, só a usina Buriti poderia abastecer uma cidade de 125 mil habitantes. "O equivalente a umas seis cidades de Chapadão", compara o diretor da Atiaia Energia, Luiz Otavio Klobitz, reponsávle pelo empreendimento.

Para as prefeituras de Água Clara e Chapadão do Sul, a expectativa de que as pequenas hidrelétricas impulsionem o desenvolvimento é grande. Cada município deverá receber um incremento de aproximadamente 10% na receita de ICMS, segundo informa a assessoria do governo estadual. (Informações da assessoria).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions