ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo lança projetos para melhorar a gestão e qualidade da educação no Estado

Wendell Reis | 20/03/2012 16:16
Simone destacou que o Governo do Estado tem os melhores índices da educação no País(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Simone destacou que o Governo do Estado tem os melhores índices da educação no País(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (20) cinco projetos para a área da educação. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) representou o governador André Puccinelli (PMDB) no evento e destacou os avanços conquistados.

Simone lembrou que o Mato Grosso do Sul é referência nacional em educação, tendo os menores índices de evasão escolar e analfabetismo. Ela acredita que o novo currículo escolar, que foi construído de forma democrática, proporciona a “excelência na qualidade do ensino”.

O novo referencial escolar é um dos projetos lançados hoje. Ele foi elaborado em parceria com os professores, universidades e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para dar um parâmetro para os docentes na sala de aula. Cerca de 20 mil educadores contribuíram para construir o novo referencial curricular, que é a matriz pedagógica do ensino fundamental e médio.

O Governo também lançou o início da inscrição para o Prêmio de Gestão Escolar. Com inscrições abertas, ele tem o objetivo de melhorar a gestão e a qualidade do ensino do Estado. Outro projeto lançado é o Progestão On-line. O programa, desenvolvimento pelo Ministério da Educação, oferece 300 vagas em cursos de 280 horas na modalidade Educação a Distância.

Os diretores das escolas também receberam os resultados do Sistema de Avaliação da Educação (Saems), realizado pela secretaria de Educação em novembro de 2011. A secretária de Educação, Nilene Badeca lembrou do Projovem Urbano, que oferece 2 mil vagas no Estado e está com as inscrições abertas.

Durante o evento 11 escolas estaduais receberam certificados e selos de participação e resultados no projeto “Escola Segura, pelo direito de ir e vir”. O projeto da Agetran tem como objetivo diminuir os acidentes de trânsito causados no trajeto casa/escola.

Nos siga no Google Notícias