ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo quer diminuir tempo de espera para emissão de documentos

Projeto permite que peritos papiloscopista também façam função

Leonardo Rocha | 14/05/2017 16:09
Intenção de projeto é agilizar a emissão dos documentos (Foto: Divulgação/Sejusp)
Intenção de projeto é agilizar a emissão dos documentos (Foto: Divulgação/Sejusp)

O governo estadual pretende diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais, com a intenção de agilizar e dar celeridade a este processo. É o que defende o projeto que foi encaminhado para Assembleia Legislativa.

Na prática, a maneira de tornar o processo mais ágil será possibilitando ao perito papiloscopista, a competência de supervisionar, coordenar, dirigir e orientar, assim como executar, quando houver necessidade, o atendimento ao público, podendo inclusive fazer a coleta de impressões digitais e de informações.

Desta forma, o governo pretende diminuir o tempo de espera para a emissão das carteiras de identidade e certidões de antecedentes. Para isto, precisa do apoio e aval dos deputados estaduais, já que altera a redação da Lei Orgânica da Polícia Civil, de Mato Grosso do Sul.

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, fazendo a devida alteração na lei estadual.

Nos siga no Google Notícias