ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo quer prorrogar reajuste sobre repasse aos planos de saúde

Proposta enviada para Assembleia prorroga e redistribui o reajuste das contribuições patronais aos planos de saúde

Leonardo Rocha | 22/11/2019 09:15
Prédio da Governadoria, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Prédio da Governadoria, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo estadual enviou projeto para Assembleia que prorroga e redistribui o reajuste sobre o repasse (patronal) aos planos de saúde dos servidores estaduais. Com isto modifica o cronograma definido pela gestão passada, em dezembro de 2013. As novas datas e percentuais buscam contribuir com equilíbrio financeiro do Estado.

O projeto define que esta contribuição (patronal) será de 4,85% a partir de dezembro de 2019, subindo para 4,95% em dezembro de 2020, chegando a 5,05% em dezembro de 2021. Ainda estabelece que em dezembro de 2022 será de 5,15% e um ano depois (2023) ao patamar de 5,25%.

Na lei em vigor este repasse chegaria a 5% em dezembro deste ano e a 5,25% a partir de dezembro de 2020. “Propõe-se a prorrogação e a redistribuição das datas e dos percentuais, diante do atual quadro econômico, qualquer aumento no repasse de recursos financeiros agravaria a crise fiscal do Estado”, destaca o projeto.

O governo ainda alega que é preciso fazer a mudança para não gerar “desiquilíbrio financeiro” nas contas públicas. “Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros que enfrentam crise fiscal e precisam encontrar alternativas para equilibrar a situação e manter as contas em dia, mediante adoção de medidas de austeridade”, pontua.

Também destaca que a proposta não retira ou reduz direitos, apenas prorroga e redistribui os aumentos escalonados trazidos na lei atual. Para esta mudança, foi pedido regime de urgência aos deputados. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias