A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/07/2016 13:40

Governo Temer troca comando da Delegacia de Desenvolvimento Agrário em MS

Michel Faustino
Dorival Betini ao lado do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula. (Foto: Reprodução/Facebook)Dorival Betini ao lado do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governo federal trocou o comando da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul. A edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União trouxe a exoneração de Valteci Ribeiro de Castro Júnior do cargo de delegado e a nomeação de Dorival Betini.

A mudança consta em portaria assinada pelo secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Romulo Serpa. Dorival Betini ocupava o cargo de Direção Superior e Assessoramento na Casa Civil, comandada pelo secretário Sérgio de Paula.

O agora delegado geral de Desenvolvimento Agrário de MS, atuou por décadas como braço direito do ex-deputado estadual Londres Machado (PR). Ele foi convidado para compor a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) por causa de sua capacidade de articulação política, principalmente nos municípios do interior do Estado.

Mudanças - Por acomodação política, os cargos federais no Estado têm sofrido uma série de mudanças, com trocas no comando do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), superintendência de Pesca e Aquicultura e da superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e no comando do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions