ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo vai por aposentados em órgãos para liberar 200 PMs nas ruas

Lidiane Kober | 18/05/2015 16:06
Governador e presidente do TCE assinaram convênios (Foto: Fernando Antunes)
Governador e presidente do TCE assinaram convênios (Foto: Fernando Antunes)

Para ajudar o Governo do Estado a dar mais segurança aos sul-mato-grossenses, os Poderes decidiram trocar policiais ativos por inativos e as ruas devem ganhar 200 novos profissionais.

O acordo começou a valer já nesta segunda-feira (18), no TCE (Tribunal de Contas do Estado), após assinatura de renovação de cedência de militares inativos para fazer a vigilância patrimonial do órgão.

“A iniciativa servirá de modelo para os outros Poderes e vamos devolver 200 policiais para fazer segurança nas ruas”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves Barbosa.

Presente no ato de assinatura, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou para reforçar compromisso de convocar 1.141 aprovados em concurso para atuar na segurança pública do Estado.

No mesmo ato, o TCE cedeu ao governo uma ambulância e uma van. Os veículos estavam ociosos no órgão e servirão para reforçar ações nas áreas de saúde e segurança pública.

“Estamos preocupados com a crise e, neste momento, todos temos que ajudar e enxugar despesas”, ressaltou o presidente do tribunal.

Mais transparência – Além disso, governo e TCE fecharam acordo de cooperação e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passará, em tempo real, todos os contratos firmados para serem acompanhados pelo tribunal.

“É uma medida que vai de encontro à gestão com transparência e vai ajudar a corrigir em tempo hábil eventuais distorções em contratos”, disse Neves.

Segundo o governador, esse é o primeiro passo no sentido de interligar, em tempo real, todas as secretarias, autarquias e fundações do Estado ao Tribunal de Contas.

Nos siga no Google Notícias