ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Grupo dos deputados tem mais de 70% dos votos no PDT

Redação | 03/09/2009 17:27

O grupo dos deputados, liderado pelo presidente regional do PDT, Ary Rigo, candidato à reeleição, tem mais de 70% dos votos dos delegados que vão eleger, no dia 3 de outubro, o diretório estadual do partido.

A data da eleição, respeitando o calendário nacional da legenda, foi definida pelos membros do partido em reunião no final de junho.

São pelo menos 170 delegados com direito a voto. Desse total, segundo levantamento do grupo que rejeita, neste momento, aliança com o PT, como quer o deputado federal Dagoberto Nogueira, mais de 120 apóiam a reeleição do deputado Ary Rigo.

Campo Grande é a cidade com maior peso eleitoral: são 14 delegados. Os deputados têm direito a dois votos.

O grupo de Dagoberto e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, João Leite Sdhimidt, articula uma maneira de impedir a eleição.

Uma das tentativas é adiar o processo e, como o mandato de Ary Rigo termina agora em outubro, colocar uma pessoa de confiança dos dois na presidência. Entretanto, pelo estatuto do partido, o atual presidente é quem tem o poder de convocar as eleições.

Ary Rigo, conforme as regras partidárias, tem entre primeiro e 30 de outubro para convocar as eleições. Mas, como ficou acertado no final de junho pelo diretório estadual, a eleição será no dia 3 de outubro, um sábado.

Nos siga no Google Notícias