ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Harfouche troca candidatura ao Senado pela disputa ao governo de MS

Procurador licenciado era pré-candidato ao Senado, mas decidiu mudar o cargo a pedido do partido

Leonardo Rocha | 27/07/2018 09:38
Procorador licenciado, Sérgio Harfouche, vai anunciar seu nome ao governo (Foto: Marina Pacheco - Arquivo)
Procorador licenciado, Sérgio Harfouche, vai anunciar seu nome ao governo (Foto: Marina Pacheco - Arquivo)

O procurador licenciado Sérgio Harfouche (PSC), que era pré-candidato ao Senado, resolveu a pedido do partido, disputar o governo estadual. Ele vai fazer o anúncio oficial nesta tarde (27), em sua residência. A decisão foi tomada ontem (26), durante reunião estadual do PSC, tendo o aval dos militantes que queriam candidatura própria.

De acordo com a coordenadora da campanha, Alcina Reis, os filiados do partidos e outros grupos  chegaram ao partido para pedir que Harfouche disputasse o governo, ao invés do Senado. “Eles entenderam que neste momento ele poderia acrescentar mais aqui em Mato Grosso do Sul, ao invés de ir para Brasília”.

A possibilidade foi levada ao partido e o presidente regional do PSC, Cláudio Cavol, colocou a questão em votação na reunião de ontem. “Havia duas opções para o governo, que era ter candidatura própria ou apoiar o nome de Odilon (Oliveira), mas o partido preferiu sair para disputa”, explicou a coordenadora.

A decisão foi levada ao procurador, que aceitou sair como pré-candidato ao governo, ao invés do Senado. Foi marcada uma coletiva de imprensa hoje (27), a partir das 14h, para o lançamento oficial do seu nome, assim como as razões que levaram o partido a fazer esta mudança.

Atuação - Harfouche atuava na área de Infância e Adolescência no Ministério Público, quando inclusive participou de uma polêmica na Assembleia, sobre o projeto em que alunos reparavam danos nas escolas, após atos de vandalismo. A proposta que levava seu nome gerou debates e discussões entre os parlamentares, inclusive na comunidade escolar.

Para “apaziguar os ânimos”, o projeto sofreu várias alterações e foi retirado o nome do procurador do seu título, sendo depois aprovado na Assembleia, após acordo. Ele (Harfouche) ainda recebeu críticas em relação a uma palestra que fez em Dourados, onde defendia a implementação de seu projeto no município.

Nos siga no Google Notícias