A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

18/12/2014 15:12

Homem de confiança de Murilo Zauith vai fazer parte da equipe de Reinaldo

Helio de Freitas, de Dourados
Walter Carneiro Junior ocupa a Secretaria de Fazenda de Dourados por quase quatro anos (Foto: Divulgação/A. Frota)Walter Carneiro Junior ocupa a Secretaria de Fazenda de Dourados por quase quatro anos (Foto: Divulgação/A. Frota)

O secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Junior, vai fazer parte da equipe do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na tarde desta quinta-feira o prefeito Murilo Zauith (PSB) assina a exoneração de Carneiro, para deixa-lo à disposição do novo governo. Ele está na pasta de finanças desde fevereiro de 2011, quando Murilo assumiu o primeiro mandato após eleição extemporânea.

José Jorge Filho, o Zito, secretário de Governo e articulador político do prefeito, disse que não está definido ainda qual cargo Walter Carneiro Junior vai ocupar, mas o Campo Grande News apurou a existência de especulações indicando o douradense como novo presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Zito disse que o prefeito vai assinar a exoneração e deixar o assessor à disposição do governador.

Os boatos sobre a ida de Carneiro para a Sanesul são reforçados pelo fato de que a pasta já foi comandada por um aliado político do prefeito de Dourados, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que presidiu a estatal nos dois governos de André Puccinelli e neste ano foi eleito deputado estadual.

Homem de confiança do prefeito, Waltinho, como é conhecido em Dourados, trabalhou com Murilo Zauith no governo quando o chefe do Executivo municipal foi vice de André (2007-2010) e é o atual presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul). Waltinho é filho do ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, até hoje um dos principais líderes do PTB em Mato Grosso do Sul.

Com a indicação de Walter Carneiro Junior, fica definido o nome do primeiro douradense a integrar o time do novo governador, que em duas visitas que fez a Dourados após a eleição reafirmou que a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ocuparia cargos no primeiro escalão. Reinaldo também tem compromisso de instalar em Dourados uma representação do governo, para atender a região.

A equipe já tem outro integrante com história em Dourados. Sérgio de Paula, o futuro chefe da Casa Civil, foi secretário municipal quando o prefeito era Humberto Teixeira (1993-1996).

Outros nomes – Seis nomes já tinham sido definidos para a equipe de Reinaldo Azambuja, entre eles o do procurador de Justiça Silvio César Maluf para a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Reinaldo já tinha confirmado a indicação do presidente da Famasul Eduardo Riedel para a Secretaria Estadual de Governo, da vice-governadora Rose Modesto para a Assistência Social, do deputado federal eleito Márcio Monteiro para a Secretaria de Fazenda, do engenheiro Marcelo Miglioli para a Infraestrutura e do seu chefe de gabinete na Câmara dos Deputados Sérgio de Paula para a Casa Civil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions