ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

MPE libera procurador e confirma sexto secretário da gestão de Reinaldo

Edivaldo Bitencourt | 16/12/2014 17:16
Maluf vai substituir Jacini no comando da Justiça e Segurança Pública (Foto: Divulgação)
Maluf vai substituir Jacini no comando da Justiça e Segurança Pública (Foto: Divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) liberou, na tarde desta terça-feira (16), o procurador de Justiça Silvio César Maluf para ocupar a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ele é o sexto integrante confirmado na equipe da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Maluf vai substituir o delegado da Polícia Federal, Wantuir Jacini, que deixa o cargo para ocupar pasta semelhante no Governo do Rio Grande do Sul.

O pedido de licença especial do procurador foi aprovado hoje pelo Conselho Superior do Ministério Público. Ele também obteve autorização para continuar integrando a equipe de transição de Azambuja.

O procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, enviou ofício informando Reinaldo da liberação de Maluf.
Com a decisão, ele é o sexto integrante definido da nova gestão. Reinaldo já confirmou a indicação do presidente da Famasul, Eduardo Riedel na Secretaria Estadual de Governo, da vice-governadora eleita Rose Modesto na Assistência Social, do deputado federal eleito Márcio Monteiro na Fazenda, do engenheiro Marcelo Miglioli na Infraestrutura e do chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, Sérgio de Paula, na Casa Civil.

Silvio Maluf ingressou no MPE em 18 de outubro de 1988. No pedido encaminhado ao MPE, Reinaldo destacou que deseja implementar um novo modelo para a sociedade sul-mato-grossense, imprimindo ao serviço público postulados de competência, eficiência e gestão fundada na meritocracia.

“Nesse sentido, cumpre nos relatar que a segurança pública, valor fundamental para a preservação da paz e da ordem no seio da sociedade, precisa ser repensada no Estado de Mato Grosso do Sul, encontrando atualmente enormes problemas tanto no aspecto estrutural e material quanto no aspecto pessoal para resolvermos de modo qualitativo este problema”, frisou.

“Em busca de nomes para compor a equipe de Governo, identificamos no Procurador de Justiça Dr. Silvio Cesar Maluf, o perfil profissional adequado para integrar nossa equipe e contribuir para a execução do projeto de segurança pública que desenvolveremos para o nosso Estado”, afirma Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias