ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Ibope mostra que 58% avaliam gestão André como ótima ou boa

Ludyney Moura | 05/09/2014 10:06
Segundo Ibope, a avaliação positiva do governo de André Puccinelli é de 58% de Ótimo e Bom (Foto: Marcelo Victor)
Segundo Ibope, a avaliação positiva do governo de André Puccinelli é de 58% de Ótimo e Bom (Foto: Marcelo Victor)

A pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (4), e que apontou os números da corrida eleitoral para o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, também analisou o desempenho do atual chefe do Executivo Estadual, André Puccinelli (PMDB), e revelou que o peemedebista tem quase 60% de avaliação positiva.

Os números do Ibope mostram que a gestão André Puccinelli, que está em seu último ano de mandato, tem 58% de avaliação “ótima ou boa”. Já 29% dos sul-mato-grossenses consideram o governo “regular” e 9% “ruim ou péssimo”.
Puccinelli assumiu o Governo do Estado em 1 de janeiro de 2007, sendo reeleito quatro anos depois.

No final de 2013, o Ibope divulgou uma pesquisa colocando o governador como o 4º mais bem avaliado do país, atrás apenas do Amazonense Omar Azis (PSD), do mineiro Antônio Anastasia (PSDB) e do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Com os índices divulgados hoje, Puccinelli, que deixa o Governo do Estado em 31 de dezembro de 2014, seria o segundo melhor governador do país, atras apenas de Azis, do Amazonas.

O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, e ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número protocolar de MS 0032/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 00521/2014.

Nos siga no Google Notícias