ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Indicação de representante para CCJR gera impasse no PMDB

Leonardo Rocha | 11/02/2015 12:48
Eduardo Rocha irá reunir bancada para decidir sobre vaga na CCJR (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Eduardo Rocha irá reunir bancada para decidir sobre vaga na CCJR (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A bancada estadual do PMDB ainda não divulgou os nomes dos deputados que irão integrar as comissões permanentes da Assembleia Legislativa. O impasse acontece justamente na comissão mais disputada, a CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação), onde tanto Marquinhos Trad, como Maurício Picarelli, almejam a vaga.

O líder do partido, o deputado Eduardo Rocha, ressaltou que os outros nomes ainda não foram indicados, justamente para se resolver este impasse, já que com a criação do bloco dos partidos pequenos - que possuem 10 representantes - o PMDB poderá indicar apenas um nome para a comissão mais disputada da Casa de Leis.

Eduardo ressaltou que como líder poderia fazer a indicação, porém preferiu que a bancada se reunisse e decidisse a vaga em conjunto. "Vamos marcar com todos os deputados e decidir até amanhã, iremos entrar em contato com o Marquinhos (Trad) para tomarmos esta decisão".

O deputado Maurício Picarelli ponderou que esta decisão dependerá dos colegas e do líder do partido. "Já tenho meu voto, espero ter os outros". Renato Câmara destacou que vai seguir a orientação do líder nesta escolha.

O fato de Marquinhos já ter dito que planeja sair do partido para disputar uma eventual eleição a prefeitura de Campo Grande em 2016, pode fazer com que os seus colegas de partidos prefiram escolher Picarelli. "Amanhã no começo da sessão já teremos esta decisão", ressaltou ele.

Integrantes - As comissões permanentes podem ter cinco representantes titulares. Com a formação do bloco dos partidos pequenos, que teve a articulação e apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o PMDB, PT e PSDB poderão indicar apenas um representante nos grupos, enquanto que o novo bloco dois deputados.

A Comissão de Constituição e Justiça é aquela que faz a análise jurídica dos projetos que são encaminhados para Assembleia, para saber se a proposta atende a legislação vigente. O deputado Marquinhos Trad presidiu a comissão na última legislatura.

Nos siga no Google Notícias