A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

11/02/2015 12:48

Indicação de representante para CCJR gera impasse no PMDB

Leonardo Rocha
Eduardo Rocha irá reunir bancada para decidir sobre vaga na CCJR (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Eduardo Rocha irá reunir bancada para decidir sobre vaga na CCJR (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A bancada estadual do PMDB ainda não divulgou os nomes dos deputados que irão integrar as comissões permanentes da Assembleia Legislativa. O impasse acontece justamente na comissão mais disputada, a CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação), onde tanto Marquinhos Trad, como Maurício Picarelli, almejam a vaga.

O líder do partido, o deputado Eduardo Rocha, ressaltou que os outros nomes ainda não foram indicados, justamente para se resolver este impasse, já que com a criação do bloco dos partidos pequenos - que possuem 10 representantes - o PMDB poderá indicar apenas um nome para a comissão mais disputada da Casa de Leis.

Eduardo ressaltou que como líder poderia fazer a indicação, porém preferiu que a bancada se reunisse e decidisse a vaga em conjunto. "Vamos marcar com todos os deputados e decidir até amanhã, iremos entrar em contato com o Marquinhos (Trad) para tomarmos esta decisão".

O deputado Maurício Picarelli ponderou que esta decisão dependerá dos colegas e do líder do partido. "Já tenho meu voto, espero ter os outros". Renato Câmara destacou que vai seguir a orientação do líder nesta escolha.

O fato de Marquinhos já ter dito que planeja sair do partido para disputar uma eventual eleição a prefeitura de Campo Grande em 2016, pode fazer com que os seus colegas de partidos prefiram escolher Picarelli. "Amanhã no começo da sessão já teremos esta decisão", ressaltou ele.

Integrantes - As comissões permanentes podem ter cinco representantes titulares. Com a formação do bloco dos partidos pequenos, que teve a articulação e apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o PMDB, PT e PSDB poderão indicar apenas um representante nos grupos, enquanto que o novo bloco dois deputados.

A Comissão de Constituição e Justiça é aquela que faz a análise jurídica dos projetos que são encaminhados para Assembleia, para saber se a proposta atende a legislação vigente. O deputado Marquinhos Trad presidiu a comissão na última legislatura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions