ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Insatisfeito, líder da juventude do PMDB ameaça trocar o partido pelo PT

Por Wendell Reis | 23/02/2012 16:59

Juliano Gogosz, ex-assessor de Valter Pereira, deve apoiar Vander Loubet.

Ex-assessor de Valter Pereira acerta os últimos detalhes para transferir apoio de jovens do PMDB para o PT(Foto: Divulgação)
Ex-assessor de Valter Pereira acerta os últimos detalhes para transferir apoio de jovens do PMDB para o PT(Foto: Divulgação)

A crise dentro do PMDB não se restringe à definição do representante do partido na eleição para a sucessão do prefeito de Campo Grande.

Além das reclamações de Paulo Siufi sobre a declarada preferência de lideranças do PMDB pelo nome do deputado federal Edson Giroto, o partido enfrenta "rebelião" na sua ala jovem.

Se dizendo insatisfeito com seus líderes, o presidente municipal da juventude peemedebista, Juliano Gogosz, ameaça trocar a legenda para apoiar a candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT).

Gogosz afirma que ainda está conversando com o ex-senador Valter Pereira e com o deputado federal Vander Loubet. Entretanto, revela que está insatisfeito com o PMDB, que avalia não ser como antigamente, já que, segundo ele, hoje possui dono.

O presidente da ala jovem afirma que as atitudes do partido hoje não condizem com a ideologia que prega e afirma que os governantes não têm compromisso com a juventude. “Só lembram da juventude na época da eleição. Prometem, mas não cumprem”, reclama.

O presidente da juventude municipal do PMDB diz que se sair leva para a campanha de Vander todo o trabalho realizado nos últimos 7 anos. Ele acredita que pode arrastar mais de 1.000 jovens, incluindo integrantes da “Juventude Morena”, ligada ao deputado estadual licenciado, Carlos Marun (PMDB).

Juliano Gogosz foi assessor do ex-senador Valter Pereira. Durante as prévias do partido, para escolha do candidato ao Senado, Gogosz apoiou Valter Pereira e foi derrotado pelo grupo que apoiou Waldemir Moka. Após a crise, Valter Pereira, que foi um dos fundadores do partido no Estado, deixou a legenda e mudou-se para o PT, onde hoje é um dos coordenadores da campanha de Vander.

O deputado federal Vander Loubet (PT) confirma que negocia a "aquisição" da ala jovem do PMDB. Porém, diz que a mudança ainda não está certa. O deputado e o ex-senador Valter Pereira devem se reunir amanhã (24) em Campo Grande para discutir sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário