ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Interino quer pagar em parcelas salário de prefeito afastado em Alcinópolis

Aline dos Santos | 12/06/2012 12:40
"Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul", reclama Alcino. (Foto: Minamar Júnior)
"Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul", reclama Alcino. (Foto: Minamar Júnior)

Obrigado por decisão judicial a pagar salário ao prefeito afastado de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), atual prefeito da cidade, afirma que apresentou à Justiça um plano para fazer o pagamento em seis vezes.

Manoel Nunes da Silva (PR) foi preso em julho do ano passado e afastado do cargo sob acusação de ser o mandante do assassinado do então presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio Carneiro.

O comando do Executivo foi assumido pelo vice, que é pai do vereador morto. Desde então, o prefeito afastado não recebe o salário. “O valor bruto é de R$ 10 mil por mês. Tenho que calcular os valores. Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul”, reclama Alcino.

No mês passado, decisão do desembargador Dorival Renato Pavan, da 4ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), determinou o imediato pagamento do salário do prefeito afastado de Alcinópolis.

Prisões - Em julho do ano passado foram presos Manoel e três vereadores da cidade. Todos foram soltos e respondem ao processo em liberdade. Carlos Antônio foi morto emoutubro de 2010, em Campo Grande.

Em fevereiro deste ano, os pistoleiro Irineu Maciel foi condenado a 19 anos de prisão . Enquanto Valdemir Vansan, acusado de ser contratante do assassinato, recebeu pena de 18 anos.

No dia 3 de agosto, vai a júri popular Aparecido Souza Fernandes. Ele deu carona para Irineu até o local do crime.

Nos siga no Google Notícias