A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/06/2012 12:40

Interino quer pagar em parcelas salário de prefeito afastado em Alcinópolis

Aline dos Santos
Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul, reclama Alcino. (Foto: Minamar Júnior)"Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul", reclama Alcino. (Foto: Minamar Júnior)

Obrigado por decisão judicial a pagar salário ao prefeito afastado de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), atual prefeito da cidade, afirma que apresentou à Justiça um plano para fazer o pagamento em seis vezes.

Manoel Nunes da Silva (PR) foi preso em julho do ano passado e afastado do cargo sob acusação de ser o mandante do assassinado do então presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio Carneiro.

O comando do Executivo foi assumido pelo vice, que é pai do vereador morto. Desde então, o prefeito afastado não recebe o salário. “O valor bruto é de R$ 10 mil por mês. Tenho que calcular os valores. Uma cidade pagar dois prefeitos, coisa que só acontece em Mato Grosso do Sul”, reclama Alcino.

No mês passado, decisão do desembargador Dorival Renato Pavan, da 4ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), determinou o imediato pagamento do salário do prefeito afastado de Alcinópolis.

Prisões - Em julho do ano passado foram presos Manoel e três vereadores da cidade. Todos foram soltos e respondem ao processo em liberdade. Carlos Antônio foi morto emoutubro de 2010, em Campo Grande.

Em fevereiro deste ano, os pistoleiro Irineu Maciel foi condenado a 19 anos de prisão . Enquanto Valdemir Vansan, acusado de ser contratante do assassinato, recebeu pena de 18 anos.

No dia 3 de agosto, vai a júri popular Aparecido Souza Fernandes. Ele deu carona para Irineu até o local do crime.

Viúva de vereador assassinado será candidata a vice em Alcinópolis
A chapa será liderada por Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), que já foi prefeito da cidade. A viúva do vereador Carlos Antônio Costa Carneiro será c...
Homem que deu carona a assassino de vereador de Alcinópolis vai a júri
No dia 3 de agosto, Aparecido Souza Fernandes vai sentar no banco dos réus Vai a júri popular no dia 3 de agosto mais um acusado de envolvimento no ...


Sem duvida é de se perguntar mesmo, é possivel um municipio pagar salarios a dois prefeitos? Isso não seria duplicidade de salario? Afinal o vice assumiu como prefeito e recebe salario equivalente ao cargo, mas é o prefeito afastado? ele nao esta exercendo a "profissão". Ainda assim vai receber? Ele não foi cassado, mas estava afastado, é ainda vai receber o salario?
 
Joanna Bach em 13/06/2012 08:13:40
Depois saímos na mídia e envergonhados com essas aberrações.
 
Marcos Guimarães em 12/06/2012 11:26:55
sem comentario, esta decisaõ é muito triste.
 
ademar faria em 12/06/2012 07:38:40
sabe aquela historia da mulher que apanha do marido, da parte na delegacia , nada acontece , ate que o marido vem e mata ela , assim e alcinopolis todos sabem o que esta acontecendo so estao esperando a proxima tragedia ???????????????
 
paulo pereira da silva em 12/06/2012 07:21:41
Verdade... só o judiciário do Mato Grosso do Sul para emitir uma decisão esdrúxula como essa. Sem contar que Prefeito não é profissão...
 
Adriano Roberto dos Santos em 12/06/2012 06:16:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions