ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Política

Investimento de R$ 120 milhões levará água potável a indígenas de MS

Termo de parceria deverá ser assinado até o fim deste semestre

Por Fernanda Palheta | 10/05/2024 18:46
Governador Eduardo Riedel (PSDB), representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), da Itaipu Binacional e o deputado federal Vander Loubet em reunião nesta sexta-feira (10) (Foto: Divulgação)
Governador Eduardo Riedel (PSDB), representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), da Itaipu Binacional e o deputado federal Vander Loubet em reunião nesta sexta-feira (10) (Foto: Divulgação)

Em colaboração com Itaipu Binacional, o Governo do Estado investirá R$ 120 milhões a um projeto de segurança hídrica, que levará água potável para famílias indígenas Mato Grosso do Sul.

O termo de parceria deverá ser assinado até o fim deste semestre e contará com a participação de representantes da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) e do Ministério do Povos Indígenas.

Nesta sexta-feira (10), o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), da Itaipu Binacional e o deputado federal Vander Loubet.

Também participaram os titulares da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Rodrigo Perez, da SEC (Secretaria de Estado Cidadania), Viviane Luiza, da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Discussão - A proposta que irá assegurar os direitos dos povos originários do conesul vem sendo construída coletivamente desde o início deste ano. Em janeiro, de forma emergência foi definido a destinação de caminhão-pipa esteja em todos os locais com falta de água.

Na ocasião, o governador Eduardo Riedel (PSDB), destacou trabalham em busca de uma solução definitiva. “O investimento é considerável e o projeto é para estruturar o abastecimento de água com qualidade. É necessário que haja um plano de governança para gerenciamento do sistema”, explicou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias