ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Jefferson diz que "roupa suja" deve ser lavada em casa

Redação | 10/06/2010 12:17

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, orientou os membros do partido, nesta manhã, a "lavar roupa suja em casa".

Na prática, ele disse aos filiados, a portas fechadas, para não polemizarem, principalmente via imprensa, as desavenças internas resultantes da aliança já firmada com o governador André Puccinelli (PMDB). Isso porque um grupo "rebelde" deseja apoiar a candidatura de Zeca do PT nas eleições deste ano.

"Peço que a gente brigue pra dentro, porque discutir e brigar para fora acaba com o partido. Vamos lavar roupa suja aqui, não dá para boquejar lá fora", orientou.

Partidários de Zeca do PT tentaram se manifestar durante a reunião, citando, inclusive, o nome do presidente da Acrissul, Chico Maia, como exemplo de petebista "histórico" e descontente com a aliança firmada com André.

Roberto Jefferson ironizou, e disse que nunca viu Maia nas reuniões promovidas pelo partido em Mato Grosso do Sul, apesar de se tratar de um filiado desde 1992.

"Prazer em tê-lo aqui, mas confesso que já fiz muitas reuniões aqui e nunca te vi", disse.

Em resposta, Chico Maia também iniciou seu discurso em tom irônico.

"Quero me apresentar, meu nome é Chico Maia, filiado ao PTB desde 1992 e presidente da Acrissul. Sou como um pracinha, que já prestou muitos serviços ao partido, mas que hoje não participa mais das decisões".

Durante cerca de 10 minutos, ele defendeu que o partido reavalie sua posição de se aliar com André, já que, segundo ele, a oferta do PT foi muito mais atrativa para o PTB.

"Temos que saber o que o outro lado tem a oferecer, porque a proposta do André não chegou a nem 30% do que ofereceu Zeca do PT", observou.

Portas escancaradas

Nos siga no Google Notícias