ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Jerson diz que André não precisa de Dilma nas eleições

Redação | 02/02/2010 13:29

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, disse, nesta terça-feira, que é contra o PMDB fazer um segundo palanque para a presidenciável Dilma Roussef (PT) e que a popularidade do governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB) independe do fato dele estar apoiando a ministra ou o também presidenciável José Serra (PSDB).

"Se o PMDB estiver aqui com a Dilma, sou contra porque eles querem tudo e mais um pouco. Eles querem dois palanques para a beleza da Dilma", criticou.

Conforme Jerson, o governador André Puccinelli mantém uma distância de 20 pontos percentuais do segundo colocado, o ex-governador Zeca do PT, nas pesquisas de intenção de voto, independente do crescimento da ministra Dilma.

Para o presidente da Casa de Leis, o eleitor pode perfeitamente gostar da Dilma e votar no André. "Não compromete a popularidade hoje do governador André, que hoje está inabalada. Nas pesquisas que vemos está acima de 20 pontos do possível candidato adversário. Portanto, estamos nos mantendo a uma distancia do adversário independente se a Dilma vem crescendo ou não", afirmou.

Ele não explicou qual pesquisa estava se referindo. No final do ano passado, os diretórios regionais de PT e PMDB divulgaram entrevistas com resultados completamente diferentes. Para o PMDB, André mantém vantagem; e para o PT, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

O presidente da Assembleia também avaliou que, caso o partido apóie o tucano José Serra, não será o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) que irá nadar contra a maré. "Acho difícil (ele ir contra o partido), por conhecer os princípios de família, a história do Nelsinho, a responsabilidade que ele tem com o partido", afirmou. "Com certeza, ele vai estar com o PMDB".

Nelsinho tem namorado a candidatura da ministra Dilma, com direito a elogios rasgados ao apoio que Campo Grande tem recebido do governo Lula. E o deputado federal Vander Loubet (PT) garantiu ter ouvido do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) que o prefeito seria convidado para fazer o papel de interlocutor da presidenciável com os municípios.

Nos siga no Google Notícias