ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Jerson encerra 1º semestre em clima de despedida e no comando do Estado

Ludyney Moura | 15/07/2014 12:45
Jerson Domingos vai comandar Mato Grosso do Sul por 15 dias na ausência de André Puccinelli. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Jerson Domingos vai comandar Mato Grosso do Sul por 15 dias na ausência de André Puccinelli. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Na presidência da Assembleia Legislativa há oito anos, o deputado Jerson Domingos (PMDB) fez hoje, durante a última sessão do semestre, um balanço das ações parlamentares da Casa de Leis, e se emocionou ao declarar que se prepara para sua despedida do mandato.

Para o presidente, o saldo do primeiro semestre é positivo para o Estado. “Todas as atividades, debates, ideologias foram expostas de forma respeitosa, transparente, democrática e harmônica por este parlamento. Nós temos um recesso muito curto, de apenas 15 dias. É o tempo para recarregar as baterias para voltar no restante do ano. E já começa dar saudade, sabendo que falta só um semestre. Esquecer dos trabalhos, atribuição, do respeito e carinho com que fui tratado. Começa a acordar de madrugada, e pensar e repensar, as vezes corre uma lágrima no canto dos olhos. É muito amor e muito sentimento”, disse emocionado Jerson Domingos.

Questionado se manteria ainda relacionamento com a imprensa, Jerson desconversou e criou suspense sobre seu futuro político. Ele é cotado para assumir uma vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), motivo pelo qual abriu mão de disputar as próximas eleições. Como conselheiro estadual, o peemedebista precisa se desfiliar do PMDB, o que também fará nos próximos dias porque apoia a candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo, em detrimento da candidatura de Nelsinho Trad (PMDB).

“Não é a mesma coisa, mas quem sabe no governo”, brincou o deputado, que na próxima semana vai assumir o Poder Executivo Estadual, já que a Assembleia aprovou, por decreto, a viagem do governador André Puccinelli (PMDB) para o exterior no período compreendido entre os dias 21 de julho a 6 de agosto.

Nos primeiros seis meses do ano, a Assembleia analisou 200 projetos, dos quais 133 foram aprovados. Também encaminhou 908 indicações, 367 moções e 18 emendas. Os parlamentares promoveram durante o período 10 audiências públicas, 19 sessões solenes, 62 sessões ordinárias e 10 extraordinárias.

Nos siga no Google Notícias