ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

João Amorim deve permanecer cinco dias no Garras, até nova decisão da Justiça

Paulo Yafusso e Alan Diógenes | 01/10/2015 15:26
Empreiteiro João Amorim foi levado em viatura do Garras para fazer exame de corpo de delito no Imol (Foto: Fernando Antunes)
Empreiteiro João Amorim foi levado em viatura do Garras para fazer exame de corpo de delito no Imol (Foto: Fernando Antunes)

O empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco, se apresentou no início da tarde na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), onde deverá permanecer durante os cinco dias da prisão temporária. Segundo o delegado titular da unidade, Edilson da Silva, por volta das 13h ele chegou acompanhado de advogado e depois de fazer o exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) retornou à delegacia.

O advogado do empresário, Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, afirmou que “João Amorim respeitou a decisão judicial e está detido, até que a defesa providencie as medidas para desconstituir a decisão”. Amorim está preso por força da decisão do desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, que ontem a tarde decretou a prisão temporária dele e do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP). O pedido de prisão foi solicitado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)

O pedido para que ele se apresentasse no Garras foi feito pelo advogado de Amorim à Delegacia Geral da Polícia Civil. O delegado Edilson da Silva disse que o empresário deverá ficar no local até que a Justiça decida o destino dele. A prisão temporária vale por cinco dias, podendo ser prorrogado por igual período. João Amorim está recolhido numa cela sozinho e vai receber duas alimentações diárias, como é de praxe para todos os detentos que ficam ali.

O prefeito afastado Gilmar Olarte continua na condição de foragido. O advogado dele, Jail Azambuja, disse que vai entrar com recurso para suspender a prisão temporária. O Gaeco havia solicitado também o afastamento de 17 vereadores que votaram pela cassação do prefeito Alcides Bernal em março do ano passado, mas foi indeferido pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini.

Nos siga no Google Notícias