A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/04/2013 19:55

Joaquim Barbosa diz que prioridade agora é publicar acórdão do mensalão

Débora Zampier, da Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (11) que sua principal preocupação, no momento, é publicar o acórdão do julgamento da Ação Penal 470, processo do mensalão.

A expectativa é que o documento, que registra os principais fatos do julgamento, fique pronto ainda nesta semana.

“A minha preocupação número um em relação a esse processo é publicar. Não foi publicado ainda porque é muito grande e os serviços do tribunal não têm a agilidade para, de um dia para o outro, publicar isso”, disse o ministro, acrescentando que não sabe o número de páginas do documento.

O ministro foi questionado sobre a possível data que levará ao plenário o recurso apresentado na semana passada pelos advogados dos réus pedindo a suspensão da publicação do acórdão.

“Nós não temos sessão do pleno até a próxima semana”, desconversou. Caso Barbosa publique o acórdão antes de levar o recurso ao plenário, o questionamento perderá a razão de existir.

As defesas dos condenados querem barrar a publicação do acórdão da Ação Penal 470 até que o plenário julgue se podem ter acesso antecipado aos votos escritos. Barbosa já negou o pedido em decisão individual. Os advogados alegam que o julgamento foi muito extenso e complexo e que o prazo de cinco dias para recorrer a partir da publicação do acórdão é muito curto.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions