A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

14/03/2014 17:07

Jovem advogado, secretário de Governo diz que terá “total autonomia”

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Novo secretário de Governo garante ter autonomia para comandar articulações (Foto: Marcos Ermínio)Novo secretário de Governo garante ter autonomia para comandar articulações (Foto: Marcos Ermínio)

O advogado Rodrigo Gonçalves Pimentel, 34 anos, assume o desafio de comandar a articulação política do prefeito Gilmar Olarte (PP). Relegada ao segundo plano na gestão do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), a Secretaria Municipal de Governo ganha titular logo no primeiro dia e será comandada por um nome da cota pessoal do novo prefeito.

Empresário e advogado, Pimentel começou a advogar para Olarte no ano passado, quando ele passou a enfrentar problemas com o antecessor. O advogado foi autor da ação que barrou a expulsão do novo prefeito do PP, movida por Bernal.

Ele disse que terá total autonomia para tomar as decisões necessárias para garantir a governabilidade. “Será um desafio muito grande”, ressaltou o novo secretário, que assume a vaga do empresário e suplente de senador, Pedro Chaves dos Santos Filho.

Pimentel disse que a Segov é “vidraça” e está consciente da importância do cargo. “Vamos promover um governo sensato, que tenha atitude e fortalecer as relações com as instituições”, acrescentou.

Ele é um dos 14 integrantes nomeados hoje pelo prefeito no Diário Oficial de Campo Grande.

Perfil – Rodrigo Pimentel é casado e formou-se em Direito em 2004 pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ele é sócio fundador do escritório Rodrigo Pimentel Advogados Associados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions