A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

13/11/2008 12:55

Judiciário recorre a Delcídio contra cortes no Orçamento

Redação

Preocupados com possíveis cortes no Orçamento da União para 2009,  representantes do Poder Judiciário se reuniram com senador Delcídio do Amaral (PT), que é relator geral do Orçamento, para pedirem que não haja nenhuma redução orçamentária para o Poder no ano que vem.  

Emtre os membros do Judiciário, participaram do encontro o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e o ministro Carlos Ayres Britto, presidente Tribunal Superior Eleitoral. Também estiveram representantes do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal Militar e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, argumentaram que o Orçamento de 2008 foi reduzido em 10%, comparado com 2007. Segundo eles, mais um corte gerará uma grande dificuldade para manter a máquina administrativa.

 

Conforme os ministros, para o ano que vem, a peça orçamentária prevê um aumento de 8,77 % na arrecadação, enquanto que algumas despesas da União, como as de pagamento de precatórios,  devem crescer 61,98 %.

O Judiciário quer um aumento de 11,4% para 2009, o objetivo é custear as despesas com a implantação da última etapa do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário, o que vem sendo aguardado pelos funcionários desde 2006.

Delcídio prometeu estudar o pedido. "Todo país socialmente justo e economicamente desenvolvido tem um Judiciário forte e atuante

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions