A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/10/2010 10:23

Juiz admite ser candidato, "se a politicagem continuar"

Redação

Após assumir a prefeitura de Dourados por necessidade, em razão da prisão do prefeito, Ari Artuzi (expulso do PDT), e de todos que compunham a linha sucessória, o juiz Eduardo Machado Rocha já admite entrar para a carreira política.

Após receber, hoje, a notificação da determinação judicial para entregar o cargo à presidente da Câmara de Vereadores, Délia Razuk (PMDB), o juiz afirmou que, se em 2012, a "politicagem" continuar na administração de Dourados, poderá se candidatar. "Se até lá, não fizeram um trabalho pensando nos anseios da população, posso colocar meu nome para ser apreciado".

Nascido em Dourados, o magistrado está na carreira há 24 anos. Ele disse que uma eventual candidatura depende, também, dos rumos de sua vida no judiciário, já que tem a pretensão de ser desembargador no Tribunal de Justiça.

Rocha é o sétimo na lista para elevação desembargador por antiguidade. Também pode concorrer ao cargo por merecimento.

Mandato-tampão O juiz assumiu o cargo no dia 3 de setembro, após a prisão do prefeito Ari Artuzi, hoje afastado e expulso de seu partido, do vice-prefeito, Carlinhos Cantor, que também foi afastado do cargo, esta semana, e de 9 vereadores, pela Operação Uragano.

Quando assumiu, determinou auditorias no Município e demitiu funcionários que seriam fanstamas. Ele se disse surpreso de ter conseguido comandar uma cidade sem ter experiência política.

A nomeação do juiz foi a pedido do Ministério Público, em razão da impossibilidade dos que estavam na linha sucessória de assumir o cargo.

Com a eleição de uma nova presidente da Câmara, Delia Razuk, foi recomposta a linha de sucessão e o TJ determinou, ontem, a posse dela.

O juiz diz que notificará Délia ainda hoje para tomar posse. Segundo ele, a vereadora já está participando das decisões do município.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions