ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juiz manda prefeito de Rochedo repassar documento à CPI

Redação | 27/01/2010 08:13

A prefeitura de Rochedo foi obrigada pela Justiça a fornecer documentos à CPI criada pela Câmara de Vereadores, que investiga desvio de verbas públicas.

A comissão foi criada em setembro, mas era impedida de ter acesso a documentos oficiais. Por decisão do juiz Alecssander Motta, a prefeitura terá de abrir os arquivos para que os peritos contratados pela Câmara tirem cópias da documentação necessária.

A Justiça deu prazo de hoje até o dia 29 de janeiro para que esse procedimento seja realizado. Na manhã desta quarta-feira, o vereador Jaime Sandim, que integra a CPI, esteve na prefeitura e diz que foi impedido de entrar. "Tivemos de chamar a Polícia, que cumpriu a determinação do juiz e agora o perito já está tirando as cópias", acrescenta.

Os vereadores do município de Rochedo, localizado a 90 km de Campo Grande, entraram com pedido de Medida Cautelar de Exibição de Documentos, solicitando ao prefeito da cidade, Adão Pedro Arantes (PDT), extratos detalhados da administração pública referentes aos fornecedores da cidade.

Os registros compreendem o período de janeiro a dezembro de 2008 e de janeiro a julho de 2009. Além disso, os vereadores pediram a apresentação também de todos os procedimentos licitatórios e dispensas de pregões nas datas de janeiro a dezembro de 2008 e janeiro a julho de 2009.

Para ter acesso à documentação, o perito deve estar acompanhado por oficial de justiça e servidor municipal.

A CPI acusa o prefeito de utilizar notas frias para justificar desvio de verbas, superfaturar pagamentos, viciar processos de licitação e dispensar pregões em casos em que a legislação proíbe, além de usar maquinários da prefeitura em beneficio próprio, contratar sem concurso, pagar diária sem apresentar comprovantes de viagem.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura de Rochedo mas o prefeito não retornou a solicitação.

Nos siga no Google Notícias