ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Juiz Marcos José de Brito Rodrigues toma posse como desembargador do TJMS

Nicholas Vasconcelos | 19/09/2012 19:09
O desembargador Marcos José de Brito tomou posse nesta quarta-feira no TJ/MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O desembargador Marcos José de Brito tomou posse nesta quarta-feira no TJ/MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O juiz Marcos José de Brito Rodrigues, 54 anos, tomou posse nesta quarta-feira (19) como desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele foi promovido pelo critério do merecimento e assume a vaga deixada pelo desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou no mês de agosto.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo desembargador Hildebrando Coelho Neto, presidente do TJ, com participação do governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte.

O desembargador Hildebrando Coelho Neto presidiu a cerimônia, que teve início com a entrega das vestes para o novo desembargador por meio da esposa, Vera Lúcia. Em seguida, o presidente da OAB, Leonardo Duarte, discursou e lembrou que a posse no Tribunal é um recomeço da magistratura e lembrou a parceria existente entre a Ordem e o TJ.

Relembrando a amizade e o trabalho como assessor de Marcos José de Brito, o procurador de Justiça, Silvio Cesar Maluf, agradeceu ao novo desembargador pelo trabalho e companheirismo do juiz.

“É uma grande emoção, agradeço pela grande colaboração dos amigos e a obrigação do juiz é sempre julgar”, destacou o desembargador Marcos José de Brito. Em seu discurso, ele relembrou todos os amigos que fez durante o exercício da magistratura no interior do Estado.

Nascido em Campo Grande e formado em Direito pela FUCMT, Marcos José de Brito ingressou na magistratura em 1988 e no ano seguinte foi designado para a comarca de Rio Brilhante.

Em agosto de 1991, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Ivinhema – comarca onde atuou também na Direção do Foro.

Em 2000, foi removido para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande. Atuou também como integrante das Turmas Recursais, nos Juizados Especiais e foi diretor do Foro da Capital por duas vezes.

No ano de 2009, passou a titular da Vara de Sucessões de Campo Grande e, em julho de 2010, foi designado para ser juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJ. No ano passado, tornou-se juiz auxiliar da Presidência do Tribunal até abril de 2012, quando passou a atuar como desembargador em substituição.

Nos siga no Google Notícias