ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Justiça aceita impugnação de candidatos a prefeito em mais 5 cidades

Fabiano Arruda | 07/08/2012 16:24

A Justiça Eleitoral barrou candidaturas a prefeito em mais cinco cidades de Mato Grosso do Sul para as eleições deste ano, segundo informações do sistema de registro de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conforme os dados atualizados até a tarde de hoje, os candidatos Jair Boni (PSDB) em Cassilândia, Dr. Lidio (PDT) em Iguatemi e Paulo Pedro Rodrigues, o Pedrinho (DEM), em Tacuru, foram considerados inaptos para a eleição, no entanto, ainda possuem recurso a serem julgados.

Adilço Scarpin (PMDB) em Novo Horizonte do Sul e Dhiego do PV em Porto Murtinho tiveram as candidaturas vetadas e aparecem como indeferidas no sistema.

Com isso são pelo menos 12 candidaturas com impugnações aceitas pela Justiça Eleitoral no Estado.

Até agora, ainda conforme dados do mecanismo do TSE, aparecem indeferidas, com recurso ainda a ser julgado, as candidaturas a prefeito de Ildomar Caneiro (PMDB) em Alcinópolis; Irimar Carvalho (PR) em Aral Moreira; Abraão Zacarias (PMDB) em Bela Vista, Andrea Miranda (PTB) em Camapuã, professor Sidney Melo (PSOL) em Campo Grande, João Carlos Krug (PMDB) em Chapadão do Sul e Jacomo Dagostin (PMDB) em Guia Lopes da Laguna.

Apenas seis concorrentes a prefeito aparecem como “aguardando julgamento” no mecanismo do Tribunal. Outros 188 foram aprovados, sendo 15 com recurso ainda a ser julgado.

A data final para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgar recursos vence no dia 23. Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias