A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/08/2012 16:24

Justiça aceita impugnação de candidatos a prefeito em mais 5 cidades

Fabiano Arruda

A Justiça Eleitoral barrou candidaturas a prefeito em mais cinco cidades de Mato Grosso do Sul para as eleições deste ano, segundo informações do sistema de registro de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conforme os dados atualizados até a tarde de hoje, os candidatos Jair Boni (PSDB) em Cassilândia, Dr. Lidio (PDT) em Iguatemi e Paulo Pedro Rodrigues, o Pedrinho (DEM), em Tacuru, foram considerados inaptos para a eleição, no entanto, ainda possuem recurso a serem julgados.

Adilço Scarpin (PMDB) em Novo Horizonte do Sul e Dhiego do PV em Porto Murtinho tiveram as candidaturas vetadas e aparecem como indeferidas no sistema.

Com isso são pelo menos 12 candidaturas com impugnações aceitas pela Justiça Eleitoral no Estado.

Até agora, ainda conforme dados do mecanismo do TSE, aparecem indeferidas, com recurso ainda a ser julgado, as candidaturas a prefeito de Ildomar Caneiro (PMDB) em Alcinópolis; Irimar Carvalho (PR) em Aral Moreira; Abraão Zacarias (PMDB) em Bela Vista, Andrea Miranda (PTB) em Camapuã, professor Sidney Melo (PSOL) em Campo Grande, João Carlos Krug (PMDB) em Chapadão do Sul e Jacomo Dagostin (PMDB) em Guia Lopes da Laguna.

Apenas seis concorrentes a prefeito aparecem como “aguardando julgamento” no mecanismo do Tribunal. Outros 188 foram aprovados, sendo 15 com recurso ainda a ser julgado.

A data final para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgar recursos vence no dia 23. Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.

Ex-prefeito tem candidatura impugnada em Aral Moreira
A Justiça Eleitoral aceitou a impugnação do ex-prefeito de Aral Moreira, Irimar Carvalho Costa (PR), que tenta concorrer ao cargo nas eleições deste ...
Justiça acata impugnações de vice em Aquidauana e candidata em Deodápolis
A Justiça Eleitoral considerou inapta para a eleição a candidata a prefeita pelo PT em Deodápolis, Maria Viana, segundo informações do sistema de reg...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions