A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

06/12/2013 11:02

Justiça aceita pedido na madrugada e Raul Freixes vai para prisão domicilar

Aliny Mary Dias
Freixes ficou três meses no Hospital Nosso Lar (Foto: Arquivo Pessoal)Freixes ficou três meses no Hospital Nosso Lar (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de ter alta do Hospital Nosso Lar na manhã de ontem (5) e voltar para a Casa do Albergado da Capital, o ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, teve o pedido de prisão domiciliar aprovado durante a madrugada desta sexta-feira (6) e está em casa.

Conforme a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a decisão do desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo chegou até a unidade prisional por volta da 1 hora de hoje e Raul Freixes foi encaminhada para a casa.

Na decisão, o desembargador aceitou o pedido do advogado Douglas de Oliveira Santos de que Freixes não está bem de saúde, sofre de depressão profunda e que não pode cumprir a pena de 4 anos e 8 meses na prisão.

O advogado disse ao Campo Grande News ontem (5), depois de Freixes receber alta, que temia o estado de saúde do ex-deputado estadual e que ele, inclusive, tentou se matar durante os três meses que ficou internado no Nosso Lar.

A expectativa agora é que Freixes cumpra a pena em regime domiciliar até que um novo exame pericial seja feito.

Crimes - O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas. Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

Freixes é condenado a restituir dinheiro desviado da prefeitura de Aquidauana
A 1ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, julgou procedente ação civil pública ajuizada contra o ex-prefeito da ci...
Juiz suspende contagem de pena e deixa Freixes em hospital por 30 dias
A Justiça determinou que o ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Freixes, permaneça 30 dias internado no Hospital Nosso Lar, em Camp...



ESSA FOTO QUE ELE TIROU QUASE MORTO NA MACA E.... " MIGUE" DEPOIS QUE ESTIVER
EM SUA CASA, COM CERTEZA VAI ""PULAR DE ALEGRIA""..... SACANA! "PAU NELE".

 
ISAC LOPES em 08/12/2013 09:53:33
No programa na tv vivia falando em Deus...e beijando as pessoas como se fosse muito humano é muito cara de pau mesmo, agora tem que pagar pelo que fez, não em casa e sim na cadeia...se fosse um ladrão pobre já estaria atras das grades.
 
Juemai Borges em 06/12/2013 20:50:03
A cadeia está cheia de DEPRESSIVOS...esse desembargador vai mandar todos para casa?????
 
Fabio Nogueira em 06/12/2013 18:58:54
Essa tal de depressão esta parecendo o golpe da barriga pra ganhar pensão....as mulheres hoje simulam depressão ´para não trabalharem e ganhar pensão porque esta depressiva...e tome baladas....
 
luis Rammos em 06/12/2013 17:39:51
E triste e vergonhoso
 
valdeci esquivel em 06/12/2013 16:31:39
Temos que fazer esses políticos corruptos pagar multas altas ! Como foi feito no mensalão! Assim eles pensaram bem antes de fazer alguma coisa.
 
Alessandro Pedra em 06/12/2013 16:28:58
Tá no bico do corvo....Não adianta dessa terra nada se leva!!! O final é igual para todos....... o dó di voce seu ladrão.
 
Hercules Hillesheim em 06/12/2013 15:54:32
É turma. Se essa mania de depressão pega, ninguém mais vai preso.
 
Tony Wilson em 06/12/2013 15:26:13
na hora de rouba o dinheiro publico ele não deve depressão engraçado vcs não? o ração sem vergonha o tal do politico 2014 vem pessoal.
 
nilson santo em 06/12/2013 15:16:11
No Brasil deve até existir preso político, mas manter um político preso tá difícil! Eita legislação furada, que só protege mal feitor.
 
Valter Oliveira em 06/12/2013 15:03:29
Aprendeu com o Genoino é...?????????kkkkkkkkkkkkk
 
Luciano Bandeira em 06/12/2013 14:47:48
E VAMOS LA,NÃO PODEMOS DESEJAR MAL AS PESSOAS,PORQUE O INFERNO E AQUI ANTES DE MORRER PAGAMOS POR AQUI MESMO,ENTÃO ELE ESTA PLANTANDO O MAU QUE CAUSOU A TANTOS CIDADÃO QUE VOTORAM NELE CONFIANDO QUE IRIA FAZER ALGO DE BOM,POIS NOS TRABALHADORES HONESTO E SOMOS MUITO AINDA HONESTO,ACREDITO NA JUSTIÇA DE DEUS NÃO E FACIL DA RAIVA,ODIO,MAS DEUS E MAIOR E ELE ESTA SO COLHENDO O QUE COMO JA FALEI O QUE PLANTOU TUDO SE PAGA AQUI,CADA UM TEM O QUE MEREÇE,SEJA RUIM OU BOM.TEMOS QUE TER A FE QUE AINDA TEM POLITICOS QUE POSSAM FAZER A DIFERENÇA NESTE NOSSO PAIS.HA ESPERANÇA ATE O ULTIMO DIA DE VIDA.
 
RUTH SANCHES ALAMAN em 06/12/2013 14:24:19
E se fosse um ladrão de galinhas, o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Desembargador consederia o mesmo benefício??
 
Amarildo Aquino em 06/12/2013 14:23:30
ele tinha era que pagar todas as pessoas que deve e devolver o que roubou dos cofres publicos. esse seria o correto não dar prisão domiciliar isso não é penalidade nenhuma!!!!!!!
 
maria inacia rocha em 06/12/2013 14:12:32
Ficar no hospital nosso lar é facil né....quero ver ficar lá no corredor da Santa Casa!
 
William Vilela em 06/12/2013 14:12:21
Engraçado né,na hora de roubar o povo,ele não estava doente,agora fica ai fazendo esse drama todo,isto é Brasil meu povo,onde politico,pessoas ricas não vão presos,vamos mudar isso,o povo é que põem eles lá,então na proxima eleição vamos votar nulo,e mostrar a força do povo,sem medo,acorda BRASIL
 
Joelma Garcia em 06/12/2013 13:49:25
Isso é o fim da justiça no "brasil", para cometer crimes não esta doente e na hora de cumprir pena esta? Que morra na cadeia mas pague pelos seus crimes, deveria pensar nisso antes de virar criminoso e com essa decisão o desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo (gravem o nome daquele presa pelo criminoso e não da justiça!) da o direito a todos os presidiários do estado a entrarem com o mesmo pedido de benefício que poderá lhe ser negado pois na constituição nacional presa o "direitos iguais" independente de raça, cor, religião, sexo, orientação sexual e status socioeconômico. Pra quê polícia se a justiça solta?
 
Alexandre de Souza em 06/12/2013 13:31:48
Ahhhh esta em depressao?PLANTOU VENTO, COLHEU TEMPESTADE. QUEM PLANTA..................... COLHE!!!!!!!!!!!!!
 
surle martins aquino em 06/12/2013 13:18:19
O engraçado é que na hora de gastar o dinheiro furtado estava bem saudável...
A verdade é que a cobrança vem para todos, e se paga com juros, o caráter, a família...será que vale a pena mesmo?!Vergonha...
O mais cômico é que pessoas como essa tem seus "eleitores fiéis" e esquecidos, por isso esse país está e vai continuar na m...
 
Paulo Ernesto em 06/12/2013 13:11:50
Pior que é todos juizes são iguais pra os politicos!
 
Carlos Lamarca em 06/12/2013 12:45:52
Vamos falar sério: a única maneira de por um político ladrão na cadeia aqui no Brasil, só se trouxermos legisladores e juízes de outros países.
 
Adriano Roberto dos Santos em 06/12/2013 12:17:44
engraçado enquanto tava roubando nao tava doente
cadeia neles
 
Ronaldo nogueira ferreira em 06/12/2013 12:15:19
Chega a ser ‘engraçado’ para não dizer qualquer outra coisa, pois quando um trabalhador comum sofre assédio moral e cai em depressão, adquire vários outros problemas de saúde por conta disso aí já é frescura, corpo mole, folgado e daí por diante... Vai vendo.
 
josyanne araujo em 06/12/2013 12:04:29
Ô Freixes, ficou legal a pose para a foto. Essa blusa preta de marca é o uniforme do hospital? Mas tá bom! Agora dá, vamos marcar um churrasquinho na sua mansão pro final de semana e extravasar, cervejinha, um uisquezinho...Eu entro com as bebidas e vc com as carnes,belê???
 
samuel gomes - campo grande em 06/12/2013 12:02:30
Virou moda agora neste País as pessoas cairem doentes quando têm sua prisão decretada. Até eu usaria este subterfúgio, se pudesse.
 
Nadia Mendonça em 06/12/2013 11:43:31
"... inclusive, tentou se matar durante os três meses que ficou internado no Nosso Lar". Então, em prisão domiciliar estará mais seguro até contra si mesmo? Sei. Virou moda essa coisa de político e gente influente, quando condenadas a cadeia, adoecerem e pleitearem prisão domiciliar. Oras, sabemos que o sistema de saúde é péssimo no país, e para quem esta preso, é ainda pior. Não gosto de marginal, mas crendo no que preceitua nossa Carta Magna, o judiciário deveria conceder o privilégio da prisão domiciliar para muitos, muitos outros. Afinal, somos ou não somos todos iguais perante a lei?
 
Fernando Silva em 06/12/2013 11:42:45
tem depressão profunda porque foi preso? coitadinho né! morro de dó. tinha é que ficar na cadeia!!!! na hora de roubar o que é nosso não teve problema nenhum!
 
bianca martins em 06/12/2013 11:26:43
Já viram as coincidências todo político , quando condenado fica dodói kkk é muita safadeza.
 
João Norberto em 06/12/2013 11:17:13
Vergonha!!! O cara apronta rouba do povo e ainda fica em Casa!!! Pode Isso??
 
Cleber Lima em 06/12/2013 11:12:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions