ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após três meses, Raul Freixes tem alta do Nosso Lar e volta para presídio

Aliny Mary Dias | 05/12/2013 10:29
Ex-prefeito voltou para presídio e continuar no regime aberto (Foto: Reprodução)
Ex-prefeito voltou para presídio e continuar no regime aberto (Foto: Reprodução)

Internado há três meses no Hospital Nosso Lar em Campo Grande, o ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, teve alta na manhã desta quinta-feira (5) e está na Casa do Albergado da Capital. Segundo o advogado de defesa, Douglas de Oliveira Santos, o estado de saúde do ex-deputado estadual piorou nos últimos três meses.

Preso no dia 25 de agosto e encaminhado para o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, Freixes teve um “surto de loucura” e foi internado no hospital no dia 29 de agosto.

Conforme o advogado, o ex-político condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por desviar dinheiro da Prefeitura de Aquidauana sofre de depressão profunda e tentou se matar no hospital.

“Eu já entrei com pedido de prisão domiciliar porque foi constatado que ele só piorou nesse tempo que esteve no Nosso Lar. Ele foi socorrido em estado grave com cortes no pescoço, foi por pouco”, explica Douglas.

Enquanto aguarda decisão da Justiça sobre o pedido de prisão domiciliar, Freixes ficará na Casa do Albergado, onde cumpria prisão em regime aberto antes de ser encaminhado ao Nosso Lar.

Crimes - O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas. Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias