A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2013 10:29

Após três meses, Raul Freixes tem alta do Nosso Lar e volta para presídio

Aliny Mary Dias
Ex-prefeito voltou para presídio e continuar no regime aberto (Foto: Reprodução)Ex-prefeito voltou para presídio e continuar no regime aberto (Foto: Reprodução)

Internado há três meses no Hospital Nosso Lar em Campo Grande, o ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, teve alta na manhã desta quinta-feira (5) e está na Casa do Albergado da Capital. Segundo o advogado de defesa, Douglas de Oliveira Santos, o estado de saúde do ex-deputado estadual piorou nos últimos três meses.

Preso no dia 25 de agosto e encaminhado para o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, Freixes teve um “surto de loucura” e foi internado no hospital no dia 29 de agosto.

Conforme o advogado, o ex-político condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por desviar dinheiro da Prefeitura de Aquidauana sofre de depressão profunda e tentou se matar no hospital.

“Eu já entrei com pedido de prisão domiciliar porque foi constatado que ele só piorou nesse tempo que esteve no Nosso Lar. Ele foi socorrido em estado grave com cortes no pescoço, foi por pouco”, explica Douglas.

Enquanto aguarda decisão da Justiça sobre o pedido de prisão domiciliar, Freixes ficará na Casa do Albergado, onde cumpria prisão em regime aberto antes de ser encaminhado ao Nosso Lar.

Crimes - O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas. Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

 



deveria cumprir prisão perpétua e ter be
ns confiscados lugar de ladrão e na cadeia.
 
joao gonçalves em 12/12/2013 16:09:31
O PALADINO DA MORALIDADE QUANDO TINHA SEU PROGRAMA NA TV.
A CASA CAIU. TRISTE FIM. VERGONHOSO.
SINTO PENA DA FAMILIA, PRINCIPALMENTE DOS FILHOS,POIS NÃO ESCOLHEM OS PAIS QUE QUEREM TER.
DEVERIA CUMPRIR SUA PENA EM REGIME FECHADO, COMO OS DEMAIS PRISIONEIROS.
 
ROBERTO RIOS em 06/12/2013 11:41:35
Vejam !!esta dando cadeia e etc...por que é Raul,por que roubou 100 mil.roubou 20 mil...
Lula e comparsas roubaram a dignidade do Brasil,o rombo do H.Alfredo Abrãao é uma clinica nos altos da cidade..uma jovem rica por nome Betina ..matou gente!!um Medico por nome Dorsa mandou que o outro la falasse com o todo poderoso e calasse a tv....uma outra medica falou que assinava e se preciso desassinava..entenda!!!tão prendendo o Raul..ah!!tenha do...e essa camarilha que mete a mão na grana dos hospitais ...Médicos poderosos que governam e desgovernam..e tiram prefeito e insufla Vereadores e ..Pensem nisso!!Raul é o de menos!!!
 
joão de amorim em 05/12/2013 16:36:01
Passa ele pro regime fechado que ele melhora, é muita mamata esse papo de regime aberto.Para mostrar seriedade sequestrem todos seus bens que foram adquirido mediante roubo. Vai ver como a coisa muda............
 
valdeci ramos em 05/12/2013 16:07:23
virou moda agora no Brasil, os políticos roubam até não querer mais, ai quando são condenados ficam doentes de repente, é incrível a facilidade e a rapidez com que adoecem............ bando de s.. e caras pau.......
 
cidinha dias em 05/12/2013 16:06:37
Concordo plenamente com o Luis Peralta.
 
Carlos Alberto Cafaro em 05/12/2013 15:18:19
louco come m... e rasga dinheiro, da uma nota de 100 na mão dele ve se ele vai rasgar,
 
joao renato em 05/12/2013 15:13:09
É moda no Brasil. No poder gente como ele e o Genuíno roubam o tanto que querem, do jeito que querem. Incentivam e vivem de corrupção. Depois, quando são presos, pedem para ir para casa por saúde frágil. Aliás, frágil é o jeito que o Brasil fica vítima de tanta roubalheira sem fim. Foram espertos para roubar agora têm que ser homens para aguentar as consequências. Lugar de bandido é na cadeia.
 
Luiz Peralta em 05/12/2013 13:30:22
É moda no Brasil. No poder gente como ele e o Genuíno roubam o tanto que querem, do jeito que querem. Incentivam e vivem de corrupção. Depois, quando são presos, pedem para ir para casa por saúde frágil. Aliás, frágil é o jeito que o Brasil fica vítima de tanta roubalheira sem fim. Foram espertos para roubar agora têm que ser homens para aguentar as consequências. Lugar de bandido é na cadeia.
 
Luiz Peralta em 05/12/2013 13:20:38
e ainda tinha um programa na tv aplaudindo os polícias que prendiam os bandidos. que ironia! =]
 
robson oliveira em 05/12/2013 12:53:05
Isso é castigo de DEUS!!!!
rouba +++ um pouquinho achando que nunca vai ser descoberto!!!!!
isso deveria acontecer com todos!! principalmente os de Brasilia DF!!!
 
Hrebert B. Amorim em 05/12/2013 11:30:46
Alguém vai sentir falta ???????????????????
 
Luiz Junior em 05/12/2013 11:17:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions