A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/08/2014 23:46

Justiça Eleitoral bloqueia páginas do Facebook que ataca político

Eduardo Penedo

A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de três páginas do Facebook denominados Os charlatões, Agazão de Paula e Trambiques & Mentiras em razão de veicular matérias ofensivas ao candidato ao senado Antonio João (PSD).

Segundo a decisão do TRE-MS ( Tribunal Regional Eleitoral),a empresa Facebook para cumprir a liminar e informar os perfis de usuários vinculados à administração da página, os respectivos números de IPs (internet protocol) de onde foram acessados esses perfis, e os e-mails e os números de telefone celular a eles vinculados para login.

O Serviço de Inteligência da Polícia Federal identificando os autores ou responsáveis pela criação e veiculação das páginas deve encaminhar imediatamente ofício informando a Justiça Eleitoral para as devidas nominações e outros elementos pertinentes.

Em Mato Grosso do Sul, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já tomou três decisões sobre a retirada de perfis de ofensas a candidatos ao governo, desde o dia 6 de julho. Ao todo 15 páginas pessoais do Facebook foram bloqueadas, com multas de R$ 15 mil até R$ 25 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions