ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça Eleitoral define os quatro novos vereadores de Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Josemil Arruda | 18/12/2013 13:55
Saci é dos novos vereadores definidos na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Cleber Gellio)
Saci é dos novos vereadores definidos na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Cleber Gellio)

O juiz da 54ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Cavassa de Almeida, realizou a nova totalização dos resultados da eleição de 2012 e definiu os novos vereadores de Campo Grande. Eles vão substituir os quatro que foram cassados por abuso de poder e compra de votos.

Os novos legisladores são José Eduardo Cury, o Dr. Cury (PTdoB), Marcos Alex Azevedo de Melo (PT), Francisco Luiz do Nascimento, o Saci (PRTB) e José Chadid (PSDB).

Os nomes definidos hoje vão substituir os cassados Thaís Helena (PT), Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD) e Alceu Bueno (PSL). Os parlamentares perderam os mandatos em primeira instância pela juíza eleitoral Elizabeth Baisch e as sentenças foram mantidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Os novos suplentes passam a ser Marcos Tiguman, Roberto Santana, Lívio Viana de Oliveira Leite e Roberto dos Santos Durães (PT).

Chadid comanda a Secretaria Municipal de Educação e foi expulso do PSDB por infidelidade partidária. Ele pode perder o mandato, já que a sigla anunciou que ingressará com o pedido na Justiça para empossar o médico Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio. Chadid obteve 1.938 votos, contra 1.537 de Oliveira.

Cury, que foi coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), obteve 3.540 votos. Marcos Alex era líder do prefeito e tinha assumido no lugar de Thaís Helena, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social. O petista obteve 3 mil votos.

O quarto novo vereador é Francisco Luiz do Nascimento, o Saci, é ligado ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e obteve 2.758 votos.

Eles serão diplomados amanhã e a posse deverá ocorrer em data a ser marcada pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB). E vão ser decisivos no processo de cassação do mandato de Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias