A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

18/12/2013 13:55

Justiça Eleitoral define os quatro novos vereadores de Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Josemil Arruda
Saci é dos novos vereadores definidos na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Cleber Gellio)Saci é dos novos vereadores definidos na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Cleber Gellio)

O juiz da 54ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Cavassa de Almeida, realizou a nova totalização dos resultados da eleição de 2012 e definiu os novos vereadores de Campo Grande. Eles vão substituir os quatro que foram cassados por abuso de poder e compra de votos.

Os novos legisladores são José Eduardo Cury, o Dr. Cury (PTdoB), Marcos Alex Azevedo de Melo (PT), Francisco Luiz do Nascimento, o Saci (PRTB) e José Chadid (PSDB).

Os nomes definidos hoje vão substituir os cassados Thaís Helena (PT), Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD) e Alceu Bueno (PSL). Os parlamentares perderam os mandatos em primeira instância pela juíza eleitoral Elizabeth Baisch e as sentenças foram mantidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Os novos suplentes passam a ser Marcos Tiguman, Roberto Santana, Lívio Viana de Oliveira Leite e Roberto dos Santos Durães (PT).

Chadid comanda a Secretaria Municipal de Educação e foi expulso do PSDB por infidelidade partidária. Ele pode perder o mandato, já que a sigla anunciou que ingressará com o pedido na Justiça para empossar o médico Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio. Chadid obteve 1.938 votos, contra 1.537 de Oliveira.

Cury, que foi coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), obteve 3.540 votos. Marcos Alex era líder do prefeito e tinha assumido no lugar de Thaís Helena, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social. O petista obteve 3 mil votos.

O quarto novo vereador é Francisco Luiz do Nascimento, o Saci, é ligado ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e obteve 2.758 votos.

Eles serão diplomados amanhã e a posse deverá ocorrer em data a ser marcada pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB). E vão ser decisivos no processo de cassação do mandato de Alcides Bernal (PP).



pelo que to sabendo os novos vereadores vao ter que esperar mais um pouquinhooooooooooooooooo ehehehhhhhhhhhhhhhhhh
 
mario jose em 18/12/2013 18:49:55
A população de Campo Grande espera ganhar muito com a chegada desse novos vereadores, especialmente a região da saída de Rochedo com a presença de seu representante: O SACI; ele que deve se locomover via Euler de Azevedo e pelas rotatórias de referida avenida, tem/teve um ENORME APRENDIZADO para iniciar propostas de melhoria para o trânsito e também lutar pela saúde da cidade, "coisas" que os atuais vereadores não fazem, ao que parece, questão nenhuma de buscar. Tomara que não entrem nesse único "objetivo" da tchurma: Cassar o Bernal custe o que custar. Ao Trabalho.
 
Anderson Roque em 18/12/2013 17:14:49
Só espero que esses "cassados" não VOLTEM
nunca MAISSSSSSSSSSS
 
Antonio Ferreira Filho em 18/12/2013 16:31:24
Espero que os novos vereadores cheguem com fome de trabaho, porque o povo quer trabalho, muito trabalho, nada de lenga lenga, e empurra empurra..
É uma pena que tomem posse no final do ano, justamente quando os demais vereadores estão entrando em recesso. Mas não vai faltar tempo para mostrarem seus trabalhos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 18/12/2013 16:00:44
Agora tem um coisa, entram e trabalhem pelo o povo, e não pelo salário...lembram que com a mesma caneta que vocês entram também podem sair...
 
Junior Araújo em 18/12/2013 15:07:19
Peraí, Saci também tem processo por compra de votos. E como fica, TRE?
 
Clovis Silva em 18/12/2013 14:15:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions