ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Justiça eleitoral já recebeu mais duas denúncias após segundo turno

As propagandas irregulares com material gráfico continuam liderando as reclamações no TRE-MS

Leonardo Rocha | 11/10/2018 15:15
TRE-MS está recebendo denúncias nesta eleição (Foto: Arquivo)
TRE-MS está recebendo denúncias nesta eleição (Foto: Arquivo)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu mais duas denúncias após o segundo turno no Estado, chegando agora a 117 ocorrências, enviadas ao site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). As maiores reclamações continuam sendo sobre propagandas irregulares de materiais gráficos, com 38 queixas.

A segunda maior reclamação é sobre propaganda por mensagens eletrônicas, enviadas pela internet, com 29 ocorrências, justamente o quesito que recebeu duas novas denúncias, nestes quatro dias de segundo turno em Mato Grosso do Sul. Depois aparece a compra de votos com 18 reclamações, seguida pelas propagandas em cinemas, bares, clubes, lojas e centros comerciais, que teve nove casos.

Em sequência aparece as propagandas ou pinturas nas fachadas, muros ou paredes com oito ocorrências. Ainda tem as irregularidades em outdoors (3), utilização de bandeiras (3), reuniões políticas (3), problemas em carreatas e caminhadas (2), assim como propagandas antecipadas, comícios, carros de som e reclamações em debates, ambos com uma denúncia.

As maiores reclamações são na cidade de Campo Grande, com 78 ocorrências, seguido por Três Lagoas com sete (denúncias), Dourados (3), Naviraí (3), Bonito (2), Caarapó (2), Corumbá (2), Coxim (2), Glória de Dourados (2) e Miranda (2). Outros 14 municípios ainda tiveram reclamações em Mato Grosso do Sul.

As denúncias começaram em agosto e seguiram até 06 de outubro, véspera da eleição. Depois retornaram no segundo turno, a partir do dia 8 e seguem até 27 do mesmo mês, novamente um dia antes do pleito. Quem fizer a denúncia, poderá acompanhar pelo site do TRE-MS, o andamento do processo, para saber se foi arquivada ou se haverá punição ao candidato ou partido.

Nos siga no Google Notícias