A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/08/2014 16:43

Justiça proíbe jingle feito por sertanejos em apoio a Reinaldo

Ludyney Moura
A música proibida pela Justiça Eleitoral ainda está no perfil do candidato no Youtube (Foto: Reprodução)A música proibida pela Justiça Eleitoral ainda está no perfil do candidato no Youtube (Foto: Reprodução)

A corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul não é restrita apenas ao campo político. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) tem sido palco de intensas disputas jurídicas. Hoje, o órgão concedeu uma liminar favorável à coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB, contra a divulgação de um jingle gravado por artistas regionais de renome em favor da coligação Novo Tempo, capitaneada pelo PSDB.

Os peemedebistas alegam que a coligação de Reinaldo Azambuja utilizou na propaganda eleitoral gratuita no rádio, desta quarta-feira (20), uma música gravada por cantores profissionais e artistas regionais o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Nomes como Munhoz e Mariano, Patrícia e Adriana e Loubet participaram da produção. 

A liminar foi concedida pelo juiz eleitoral Emerson Cafure, que estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida. Agora, os tucanos terão que parar de “veicular este material publicitário, bem como qualquer outro de igual natureza, em qualquer meio de comunicação e mesmo em seu horário eleitoral gratuito em rádio ou televisão, até decisão final deste feito”, determinou o magistrado.

O próprio Tribunal já havia impedido a coligação de Reinaldo Azambuja de divulgar o videoclipe feito com os artistas cantando um jingle de apoio ao tucano. O candidato alegou que a gravação foi feita espontânea e voluntariamente pelos músicos.

De acordo com o advogado da coligação Novo Tempo, José Rizkallah Júnior, a chapa foi intimada nesta quinta-feira (21). “A primeira representação era para tirar o videoclipe, isso já foi feito, e o processo ainda não foi julgado. Já estamos preparando a defesa dessa nova representação, e até amanhã vamos apresentá-la. Acredito que nos próximos dias tudo esteja julgado”, disse o advogado.



A tá seu Nelsinho pôde usar uma música famosa em sua campanha para prefeito, alguém lembra um trecho? "Campo Grande é nossa cidade que cresce" a original, "Campo Grande é Longe tô pegando o ônibus pra te encontrar..."
Aí esse sem noção vem com essa ideia, só por que o Azambuja tá engolindo ele!
 
Oswaldo Ferreira em 21/08/2014 23:44:55
Meu Deus como esta é uma terra de coronelismo mesmo, todo mundo se esqueceu da musiquinha do Giroto? Quando ele foi candidato a prefeito a musiquinha que eu não sei quem catava por que por mim não existia sertanejo universitario, mas era uma musica super famosa, tem que ver se o pessoal que impediu agora o Reinaldo não tá levando algum do PMDB hein?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 21/08/2014 17:36:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions