ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Justiça proíbe jingle feito por sertanejos em apoio a Reinaldo

Ludyney Moura | 21/08/2014 16:43
A música proibida pela Justiça Eleitoral ainda está no perfil do candidato no Youtube (Foto: Reprodução)
A música proibida pela Justiça Eleitoral ainda está no perfil do candidato no Youtube (Foto: Reprodução)

A corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul não é restrita apenas ao campo político. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) tem sido palco de intensas disputas jurídicas. Hoje, o órgão concedeu uma liminar favorável à coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB, contra a divulgação de um jingle gravado por artistas regionais de renome em favor da coligação Novo Tempo, capitaneada pelo PSDB.

Os peemedebistas alegam que a coligação de Reinaldo Azambuja utilizou na propaganda eleitoral gratuita no rádio, desta quarta-feira (20), uma música gravada por cantores profissionais e artistas regionais o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Nomes como Munhoz e Mariano, Patrícia e Adriana e Loubet participaram da produção.

A liminar foi concedida pelo juiz eleitoral Emerson Cafure, que estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida. Agora, os tucanos terão que parar de “veicular este material publicitário, bem como qualquer outro de igual natureza, em qualquer meio de comunicação e mesmo em seu horário eleitoral gratuito em rádio ou televisão, até decisão final deste feito”, determinou o magistrado.

O próprio Tribunal já havia impedido a coligação de Reinaldo Azambuja de divulgar o videoclipe feito com os artistas cantando um jingle de apoio ao tucano. O candidato alegou que a gravação foi feita espontânea e voluntariamente pelos músicos.

De acordo com o advogado da coligação Novo Tempo, José Rizkallah Júnior, a chapa foi intimada nesta quinta-feira (21). “A primeira representação era para tirar o videoclipe, isso já foi feito, e o processo ainda não foi julgado. Já estamos preparando a defesa dessa nova representação, e até amanhã vamos apresentá-la. Acredito que nos próximos dias tudo esteja julgado”, disse o advogado.

Nos siga no Google Notícias