ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Justiça vai definir propaganda eleitoral gratuita em Dourados

Aline dos Santos | 11/01/2011 10:21
Justiça fará reuniões para definir propaganda eleitoral em eleição fora de época.
Justiça fará reuniões para definir propaganda eleitoral em eleição fora de época.

A definição de como será a propaganda eleitoral gratuita na eleição extemporânea de Dourados, marcada para 6 de fevereiro, será discutida em reuniões a partir desta semana.

Os programas começarão a ser exibidos no dia 20 e vão até o dia 3 de fevereiro nas emissoras de radio e televisão com sede em Dourados. Contudo, a TV Morena que retransmite para Dourados tem sede em Ponta Porã e não estaria obrigada a veicular os programas e as vinhetas dos candidatos.

De acordo com o Dourados News, o chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral, Conrado Rezende, disse que os diretores da TV Morena vão se reunir na próxima quinta-feira com a Justiça Eleitoral na tentativa de encontrar uma solução para o problema.

“Para todo o processo seria interessante que a TV Morena e a RIT (Rede Internacional de Televisão) mostrassem as propostas dos candidatos e estamos analisando juridicamente para ver o que será feito”, afirma Conrado.

No dia 18, será realizada uma reunião onde cada coligação ficará sabendo tempo que terá para apresentar suas propostas.

Candidatos – Cinco candidatos apresentaram pedido de registro de candidatura para disputar a prefeitura de Dourados. O vereador Elias Ishy (PT) teve o pedido indeferido pelo juiz eleitoral e recorreu ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Seguem candidatos Murilo Zauith (DEM), José de Araújo (Psol), Genival Antônio Valeretto e Geraldo Salles (PSDC).

Nos siga no Google Notícias