A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

02/02/2015 23:25

Kemp é nome de consenso para liderar bancada na Assembleia Legislativa

Daniel Machado
O presidente do PT, Paulo Duarte, esteve reunido com os deputados petistas João Grandão, Pedro Kemp, Amarildo Costa e Cabo Almi para discutir a estratégia de atuação política e parlamentar do partido. (Foto: Inácio Benites)O presidente do PT, Paulo Duarte, esteve reunido com os deputados petistas João Grandão, Pedro Kemp, Amarildo Costa e Cabo Almi para discutir a estratégia de atuação política e parlamentar do partido. (Foto: Inácio Benites)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, esteve hoje (2), primeiro dia de trabalho da Assembleia Legislativa, reunido com os deputados petistas João Grandão, Pedro Kemp, Amarildo Costa e Cabo Almi para discutir a estratégia de atuação política e parlamentar do partido.

Entre as principais deliberações do encontro, foi definido em consenso o nome de Pedro Kemp para a apreciação da presidência da Casa de Leis como o líder da bancada petista.

De acordo com Duarte, a executiva e os parlamentares entendem que o fortalecimento do partido em todo o estado passa, necessariamente, pelo protagonismo dos deputados, bem como de suas bases na capital e no interior.

“Será uma atuação de oposição, o que não significa dizer que será ‘do contra’, mas sim marcada pela postura e pelo diálogo, pela discussão de temas relevantes para todo o Mato Grosso do Sul”, disse o líder do PT estadual ao Campo Grande News.

Segundo ele, essa é a hora de o partido se unir e que as discussões e eventuais divergências sejam feitas internamente.

O deputado João Grandão concordou com Paulo Duarte e acrescentou: "Só o fato de o presidente do PT ter vindo na Assembleia demonstra o respeito que o partido tem conosco e isso nos remete a uma série de reflexoes, entre elas a importância que o PT tem no conjunto da sociedade, afinal protagonizamos muitas histórias, como a redemocratização, os direitos trabalhistas, os direitos humanos e tantas outras coisas", finalizou. 

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions