ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem nova licitação, secretário diz que uniformes serão entregues em 15 dias

Kleber Clajus | 02/02/2014 14:49
Pedro Chaves explica que uniforme deve ser adquirido com licitação de outro órgão e entregue em 15 dias (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Pedro Chaves explica que uniforme deve ser adquirido com licitação de outro órgão e entregue em 15 dias (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Mesmo sem licitação específica, o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves, assegura que os alunos das escolas municipais devem receber os uniformes em 15 dias. A ideia é utilizar uma licitação já aberta por outro órgão e, com isso, evitar um atraso ainda maior, uma vez que os kits escolares também serão entregues após início das aulas, previsto para 5 de fevereiro.

“Aproveitamos ata de licitação já feita por outro órgão. Tem fornecedor e agora vamos definir a data que vamos entregar os uniformes para as crianças. É igual escola privada. Na minha escola a gente dá 15 dias de tolerância para a pessoa preparar o uniforme”, comenta Chaves, sem citar a empresa responsável pela confecção.

Na sexta-feira (31), o Campo Grande News relatou a apreensão de pais e responsáveis com mais um gasto extra no início do ano escolar. Caso de Suzileide Queroja, 54 anos, que reside no Jardim Noroeste e aguardava um posicionamento sobre o uniforme para a bisneta Karina, 4 anos.

“Já comprei o lápis, borracha e um caderno para ela. Agora, com o uniforme, tá difícil. Vai demorar um pouquinho. Diz que até junho chega, mas, meu Deus do céu, já vai ser quase metade do ano”, disse Suzileide sobre o prazo que ouviu em meio à ausência de uma informação oficial.

Kits escolares - Além dos uniformes, os kits escolares também chegarão com atraso. Estes foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, e serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Contudo, a efetiva entregue deve ocorrer em até 30 dias após o empenho, que depende da homologação do processo licitatório pelo prefeito Alcides Bernal (PP), ainda não realizado.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) é composta por 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Ela atualmente atende 21.845 alunos.

Nos siga no Google Notícias