ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Diferente da prefeitura, governo conclui amanhã entrega de uniformes

Leonardo Rocha | 17/02/2014 14:17
Secretária Maria Nilene Badeca ressalta que os uniformes e kits escolares são essenciais para vida estudantil (Foto: Divulgação)
Secretária Maria Nilene Badeca ressalta que os uniformes e kits escolares são essenciais para vida estudantil (Foto: Divulgação)

Diferente da prefeitura de Campo Grande, que ainda nem comprou os produtos, o governo estadual conclui amanhã (18), de forma “simbólica”, a entrega dos uniformes e kits escolares para rede estadual de ensino. O evento será na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a partir das 8h, na região central da Capital.

A secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, ressaltou que a entrega destes itens é essencial para a vida estudantil dos alunos, pois estão relacionados à segurança e condições de aprendizagem dos estudantes.

“O uniforme, por exemplo, é uma forma de identificação dos estudantes, em que toda escola faz o controle para dar segurança a estes alunos, é imprescindível que fique a disposição deles”, apontou ela.

Foram entregues pelo governo estadual 560 mil uniformes, sendo dois disponíveis para cada aluno (camisetas).

O material começou a ser entregue ainda em dezembro do ano passado, sendo finalizado antes do início das aulas. “Tivemos este cuidado e planejamento para que todos tenham o uniforme”.

Já a prefeitura de Campo Grande até hoje (17) não entregou os uniformes e não abriu uma nova licitação. O prefeito Alcides Bernal (PP) garante que eles (uniformes) serão entregues em breve. Ele chega a garantir que a licitação já foi homologada, mas até hoje não foi publicado o resultado desta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O secretário de Governo, Pedro Chaves, chegou a dizer que a prefeitura iria utilizar uma licitação já “aberta” por outro órgão para adquirir o material.

Kits escolares – O governo estadual ainda disponibilizou para 362 escolas (estaduais), 280 mil kits escolares, que foram divididos em três categorias: ensino fundamental, intermediário e ensino médio.

“Proporcionar este material de apoio esteja disponível desde o início, possibilita e contribui para o aprendizado do aluno, muitas famílias não tem condições de comprar estes itens, o que atrapalha as crianças já no início do ano”, apontou a secretária.

De acordo com ela, o poder público precisa dar prioridade a este setor e oferecer este material a rede pública de ensino. “Material que é essencial para o dia a dia do aluno”.

A prefeitura de Campo Grande, por sua vez, adquiriu estes kits por meio de processo licitatório no valor de R$ 2,2 milhões, que serão oferecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Entretanto, até hoje não foi entregue as escolas municipais, pois ainda precisa resolver alguns detalhes deste certame. Como se não bastasse este “impasse”, os pais tem reclamado de receber “listas de materiais” das escolas em tempo integral, apesar deste ato ser proibido.

A rede municipal de ensino atende 21.845 alunos, em 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) na Capital. Este “público” está sem uniforme e kit escolar.

Já no estado, o governo irá completar a entrega de 1.253.080 kits escolares desde 2010, que são adequados para cada etapa de ensino.

Governo estadual conclui amanhã de forma simbólica entrega de kits escolares e uniformes (Foto: Assessoria - SED)
Governo estadual conclui amanhã de forma simbólica entrega de kits escolares e uniformes (Foto: Assessoria - SED)
Foram entregues 560 mil uniformes e 280 mil kits escolares em 362 escolas do Estado (Foto: Assessoria - SED)
Foram entregues 560 mil uniformes e 280 mil kits escolares em 362 escolas do Estado (Foto: Assessoria - SED)
Nos siga no Google Notícias