A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/02/2014 14:17

Diferente da prefeitura, governo conclui amanhã entrega de uniformes

Leonardo Rocha
Secretária Maria Nilene Badeca ressalta que os uniformes e kits escolares são essenciais para vida estudantil (Foto: Divulgação)Secretária Maria Nilene Badeca ressalta que os uniformes e kits escolares são essenciais para vida estudantil (Foto: Divulgação)

Diferente da prefeitura de Campo Grande, que ainda nem comprou os produtos, o governo estadual conclui amanhã (18), de forma “simbólica”, a entrega dos uniformes e kits escolares para rede estadual de ensino. O evento será na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a partir das 8h, na região central da Capital.

A secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, ressaltou que a entrega destes itens é essencial para a vida estudantil dos alunos, pois estão relacionados à segurança e condições de aprendizagem dos estudantes.

“O uniforme, por exemplo, é uma forma de identificação dos estudantes, em que toda escola faz o controle para dar segurança a estes alunos, é imprescindível que fique a disposição deles”, apontou ela.

Foram entregues pelo governo estadual 560 mil uniformes, sendo dois disponíveis para cada aluno (camisetas).

O material começou a ser entregue ainda em dezembro do ano passado, sendo finalizado antes do início das aulas. “Tivemos este cuidado e planejamento para que todos tenham o uniforme”.

Já a prefeitura de Campo Grande até hoje (17) não entregou os uniformes e não abriu uma nova licitação. O prefeito Alcides Bernal (PP) garante que eles (uniformes) serão entregues em breve. Ele chega a garantir que a licitação já foi homologada, mas até hoje não foi publicado o resultado desta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O secretário de Governo, Pedro Chaves, chegou a dizer que a prefeitura iria utilizar uma licitação já “aberta” por outro órgão para adquirir o material.

Kits escolares – O governo estadual ainda disponibilizou para 362 escolas (estaduais), 280 mil kits escolares, que foram divididos em três categorias: ensino fundamental, intermediário e ensino médio.

“Proporcionar este material de apoio esteja disponível desde o início, possibilita e contribui para o aprendizado do aluno, muitas famílias não tem condições de comprar estes itens, o que atrapalha as crianças já no início do ano”, apontou a secretária.

De acordo com ela, o poder público precisa dar prioridade a este setor e oferecer este material a rede pública de ensino. “Material que é essencial para o dia a dia do aluno”.

A prefeitura de Campo Grande, por sua vez, adquiriu estes kits por meio de processo licitatório no valor de R$ 2,2 milhões, que serão oferecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Entretanto, até hoje não foi entregue as escolas municipais, pois ainda precisa resolver alguns detalhes deste certame. Como se não bastasse este “impasse”, os pais tem reclamado de receber “listas de materiais” das escolas em tempo integral, apesar deste ato ser proibido.

A rede municipal de ensino atende 21.845 alunos, em 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) na Capital. Este “público” está sem uniforme e kit escolar.

Já no estado, o governo irá completar a entrega de 1.253.080 kits escolares desde 2010, que são adequados para cada etapa de ensino.

Governo estadual conclui amanhã de forma simbólica entrega de kits escolares e uniformes (Foto: Assessoria - SED)Governo estadual conclui amanhã de forma simbólica entrega de kits escolares e uniformes (Foto: Assessoria - SED)
Foram entregues 560 mil uniformes e 280 mil kits escolares em 362 escolas do Estado (Foto: Assessoria - SED)Foram entregues 560 mil uniformes e 280 mil kits escolares em 362 escolas do Estado (Foto: Assessoria - SED)


Não faz mais que a obrigação, não vejo nada de bonito nisso, é um trabalho como outro qualquer, pois tudo que o governo fez ou faz está sendo pago para isso, mas que pena que não temos união entre os nossos governantes "diferente da prefeitura" TEM GENTE QUE PARA APARECER PRECISA RIDICULARIZAR OUTRAS.
 
Cristiane Silva em 18/02/2014 08:52:22
Interessante saber que as "condições de aprendizagem dos estudantes" estão diretamente ligadas ao uniforme. Eu, em minha ignorância, e por ser professor que não atua na área há algum tempo, pensei que as "condições de aprendizagem dos estudantes" estariam ligadas a uma boa formação de professores, a bons livros didáticos, a união entre escola e comunidade. Bem, não sou Secretário de Educação do Estado, então Badeca deve saber do que fala.
O Estado do Mato Grosso do Sul, com esses uniformes, terá a melhor educação do país.
Perigosa é a notícia em que guia o leitor para um caminho equivocado. O uniforme é apenas um pequeno pedaço de toda a engrenagem educacional, e jamais será o essencial.
 
Luciano M. e Silva em 18/02/2014 06:37:37
Esperemos que o André retorne em 2016, pois CG está uma m....
 
joão modesto em 17/02/2014 18:19:47
Tem político que não faz obrigação.
 
livio alberto em 17/02/2014 17:35:00
Iva lima, você tem uma memória fraca, pois desde o inicio do mandado (prefeito e governador) Sr: André Puccinelli tem uniforme para todos os alunos.
(voce ainda lembra do nelsinho trad)?
 
livio alberto em 17/02/2014 17:33:12
Entao façam comentários mas se identifiquem....porque se tem fundamento coloque seu nome completo e identifique a cidade....que diz morar no interior..
È facil falar....bla bla bla...e com certeza é eleitor ARCIDES.
 
leonardo tomas em 17/02/2014 17:27:26
Como o ano é de eleição só para o governo e a camara já ficou amiguinha do bernal e parou de rechaçar ou tentar caçar o prefeito, eles não precisam entregar os uniformes nem kits da rede municipal né? Só em 2016.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 17/02/2014 17:09:23
AÍ TEM GERENCIA... SABE ADMINISTRAR...O POVO SE LASCA POR QUE QUER INVENTAR MODA...
 
Ado Filho em 17/02/2014 16:36:26
Só se foi só na capital porque por aqui no interior necas de uniforme nem material escolar, propagandinha enganosa essa hein!!! será que só a capital que tem prioridade do governo do estado!!!
 
Sergio Cortez em 17/02/2014 14:42:27
Não fez mais que obrigaçao....e em ano politico então...aparece de tudo...
 
iva lima em 17/02/2014 14:41:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions