ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Laudo médico pode salvar Bernal de depoimento na Processante

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 11/12/2013 12:33
Vereadores avaliam adiamento de depoimento de Bernal previsto para amanhã (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores avaliam adiamento de depoimento de Bernal previsto para amanhã (Foto: Cleber Gellio)

O tão aguardado depoimento do prefeito Alcides Bernal (PP) na Comissão Processante da Câmara Municipal de Vereadores, marcado para amanhã, às 14 horas, não vai acontecer, pelo menos por enquanto.

O advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, protocolou um laudo médico, hoje (11), por volta das 11h30, no gabinete do vereador Edil Albuquerque (PMDB), que ausenta o prefeito de suas atividades.

Segundo o documento, assinado pelo oftalmologista Álvaro Haverroth Hilgert, do Instituto da Visão, Bernal foi submetido a um “procedimento cirúrgico oftalmológico e deverá se manter afastado de suas atividades profissionais entre os dias 10 e 13 de dezembro”.

O procedimento realizado foi uma injeção intra-vítrea de antiangiogênico, medicamento utilizado para regredir ou amenizar problemas causados pela diabetes na retina.

Com o laudo, a Comissão ainda delibera uma nova data para o depoimento. O presidente da Comissão, vereador Edil Albuquerque, garantiu na manhã de hoje, que os trabalhos devem ser encerrados até o dia 16 de dezembro, data em que o relatório final da comissão poderá ser votado.

“Atestado médico não se contesta, mesmo assim vamos terminar os trabalhos ainda neste ano”, ressaltou.

O relator da Comissão, o vereador Flávio César (PT do B) lamentou o episódio. “Só lamento porque mais uma vez o prefeito está fugindo de esclarecer os fatos para a população e para a câmara. A processante é a oportunidade dele se defender”, frisou.

Flávio disse ainda que o laudo médico pode ser apenas uma manobra para conseguir outra liminar que derrubaria os trabalhos da Comissão, que investiga Bernal por suposta “fabricação de emergências” que contribuíram para contratação de empresas sem licitação.

Nos siga no Google Notícias