A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

26/04/2016 11:41

LDO do município para 2017 prevê orçamento de R$ 3,5 bilhões

Prefeitura enviou peça na semana passada; parlamentares têm até junho para apresentar emendas

Mayara Bueno e Alberto Dias
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).

Começou a tramitar na Câmara Municipal o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município, que, prevê orçamento de R$ 3.563.000.000,00 para 2017. Os vereadores receberam a proposta na semana passada e começarão a analisar e apresentar emendas a partir de agora.

Segundo a presidente da Comissão de Orçamento e Finança da casa de leis, vereadora Carla Stephanini (PMDB), o vereador Mario Cesar (PMDB), será o relator da peça. Em relação à previsão deste ano, a LDO para o ano que vem veio com aumento de 3,16%.

A ideia é que até maio, os parlamentares apresentem as emendas, que, neste caso, tratam-se de indicações dos vereadores em diversas áreas. Depois da inclusão das sugestões, a LDO será votada no plenário da Câmara.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. O documento serve de base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), esta sim, com a função de aplicação dos recursos nas respectivas áreas.

*Matéria editada para correção de informação às 12h25.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions