ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

LDO do município para 2017 prevê orçamento de R$ 3,5 bilhões

Prefeitura enviou peça na semana passada; parlamentares têm até junho para apresentar emendas

Mayara Bueno e Alberto Dias | 26/04/2016 11:41
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).

Começou a tramitar na Câmara Municipal o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município, que, prevê orçamento de R$ 3.563.000.000,00 para 2017. Os vereadores receberam a proposta na semana passada e começarão a analisar e apresentar emendas a partir de agora.

Segundo a presidente da Comissão de Orçamento e Finança da casa de leis, vereadora Carla Stephanini (PMDB), o vereador Mario Cesar (PMDB), será o relator da peça. Em relação à previsão deste ano, a LDO para o ano que vem veio com aumento de 3,16%.

A ideia é que até maio, os parlamentares apresentem as emendas, que, neste caso, tratam-se de indicações dos vereadores em diversas áreas. Depois da inclusão das sugestões, a LDO será votada no plenário da Câmara.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. O documento serve de base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), esta sim, com a função de aplicação dos recursos nas respectivas áreas.

*Matéria editada para correção de informação às 12h25.

Nos siga no Google Notícias